Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Harmonia é o ponto alto do primeiro ensaio técnico da Leandro de Itaquera no Anhembi

Harmonia é o ponto alto do primeiro ensaio técnico da Leandro de Itaquera no Anhembi

A Leandro de Itaquera realizou o seu primeiro ensaio técnico no começo da noite deste sábado, 20, debaixo de um temporal que não desanimou a comunidade da Zona Leste. O destaque da estreia da Vermelha e Branca no calendário de treinos no Anhembi foi o canto da escola, com desempenho satisfatório.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO DA LEANDRO DE ITAQUERA

Destaque ainda para a Batucada do Leão, comandada por Mestre Pelé, que deu andamento agradável ao ensaio da agremiação e mostrou sincronismo com a ala musical comandada por Juninho Branco. Outro ponto positivo e já tradicional do treinamento da Leandro no Anhembi foi a ala inclusiva, composta por pessoas portadoras de necessidades especiais, num louvável trabalho da escola da Zona Leste.

A escola ainda fará mais dois ensaios técnicos no Anhembi e pode fazer alguns ajustes, especialmente no trabalho de evolução. No treino deste sábado, a escola apresentou uma inconstância no andamento de seus componentes, que em alguns momentos deram uma pequena acelerada no passo. Nada alarmante, já que a escola terá tempo para realizar esses acertos, tanto nos ensaios pela Zona Leste, como nos dois treinos no Anhembi.

Com o enredo A celebração da solidariedade no mundo. Onde há necessidade, há um leão, a Leandro de Itaquera aposta no movimento leonístico para retornar ao Grupo Especial, por onde passou pela última vez em 2014. A Vermelha e Branca será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi, e ainda irá realizar dois ensaios técnicos no Polo Cultural – nos dias 26 de janeiro, às 22:00, e 1 de fevereiro, às 19:45.

Ensaios técnicos continuam no domingo

Mais cinco escolas pisam no Anhembi neste domingo, e a SASP, claro, acompanha tudo. Serão duas escolas do Grupo Especial, duas do Acesso e uma do Acesso 2.

Domingo, 21 de janeiro
17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

 

Por Amanda Cristina e Antonio Júnior

Botequim da SASP