Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Império de Casa Verde promete carnaval ainda maior em 2019

Império de Casa Verde promete carnaval ainda maior em 2019

Depois de ganhar seu terceiro título no carnaval de São Paulo em 2016, o Império de Casa Verde executou tanto em 2017 quanto 2018 um desfile grandioso. Fazendo com que sua torcida e boa parte da imprensa acreditasse na vitória do tigre no último carnaval. Porém, na abertura dos envelopes na terça-feira de apuração viu-se que o sonho de estar novamente no lugar mais alto do pódio seria adiado. 

O diretor de carnaval da entidade, popularmente conhecido como Tiguês, atribuiu as perdas de décimos preciosos à falta de acabamento. Segundo ele, isso afastou a escola do título e até mesmo da sexta-feira das campeãs.

“Nós tomamos ‘pau’ em acabamento e isso não vai mais acontecer. Garanto que nosso desfile em 2019 será ainda mais grandioso que 2018. Vamos apostar mais em tamanho. Vai ser difícil tirar nota do Império no quesito alegoria”, esclareceu.

Desfile de 2018 da agremiação

Indo na contramão de algumas escolas que apresentam seu protótipo no decorrer do ano, o Império guarda a sete chaves todo o projeto do desfile. O diretor atribuiu a não explanação das fantasias ao desejo de manter surpresa para o momento da avenida. 

“É um pouco de estratégia não apresentar protótipos. Acaba perdendo a surpresa quando a gente apresenta em festa e etc. Apesar de na semana do desfile os desfilantes postarem no Facebook, a surpresa permanece para o grande público. A nossa intenção é justamente impactar”.

Perguntado a respeito do cronograma, Tiguês tranquilizou a nação imperiana e garantiu carnaval pronto até o início de janeiro.

“Estamos dentro do nosso cronograma estabelecido, vamos cumprir a risca. Assim que virar o ano só precisamos acertar detalhes de acabamento. Acredito que até o início de janeiro já esteja tudo pronto”, finalizou.

O Império de Casa Verde é a segunda agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval. 

Botequim da SASP