Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Império de Casa Verde realiza ensaio de alto nível no Anhembi

Império de Casa Verde realiza ensaio de alto nível no Anhembi

Fechando o primeiro final de semana de ensaios técnicos no Anhembi, a Império de Casa Verde fez carreira solo neste domingo e foi a única escola a realizar seu treino. O grande destaque da noite foi a sintonia quase perfeita entre os quesitos bateria x harmonia x evolução. Com alas compactas e bem organizadas, os diretores não tiveram muito trabalho em exigir canto forte do componente pois isso acontecia de maneira espontânea.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

A bateria Barcelona do Samba cumpriu seu papel com extrema categoria. Duas convenções com grau de dificuldade alto foram executadas. Uma na virada para a segunda do samba e outra no refrão de cabeça. Em nenhum momento percebeu-se falha rítmica ou instrumentos fora do compasso correto.

A grata surpresa da noite para o amante do carnaval brasileiro foi a presença de Mestre Marcão, que em 2019 estará ao lado de Mestre Zoinho comandando os ritmistas. O anúncio foi feito ainda na concentração pelo intérprete Carlos Jr. e o ex-mestre Salgueirense foi ovacionado pelos presentes. Outro ponto positivo foi a presença de diversos componentes vestidos a caráter, como pede o enredo. Incluindo rainha e madrinha de bateria. Valesca Reis usou fantasia de lanterninha e Lívia Andrade lembrava o filme Cantando na Chuva. Isso mostra que o tema proposto pela escola foi captado por sua comunidade.

Apesar do belíssimo ensaio a direção de harmonia e carnaval precisa se atentar aos detalhes de antes e depois que a bateria entra em seu recuo. Quando os ritmistas e carro de som terminaram de entrar no espaço destinado, um buraco se formou e a evolução da escola foi prejudicada por alguns minutos até que o problema fosse solucionado.

O Império de Casa Verde leva para a avenida em 2019 o enredo O Império contra-ataca numa homenagem aos grandes clássicos do cinema. Segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, a entidade busca seu quarto título no grupo especial.

Botequim da SASP