Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Império seleciona passistas para ala Plus Charme

Império seleciona passistas para ala Plus Charme

Spread the love

Na manhã do domingo (14), foram selecionadas 15 novas integrantes para a nova Ala Plus Charme Tigre da Império de Casa Verde, que tem a proposta de agregar mulheres que estão acima do peso para encantar na avenida, desconstruindo esteriótipos e padrões de beleza associados aos corpos esculturais de rainhas e musas.

Para selecionar as candidatas inscritas, foi feita uma audição sob coordenação da Imperiana e coreógrafa Ana Carolina Vilela. Além de Ana Carolina, o júri técnico para realizar a avaliação era composto por: Adriana Balbino, atual rainha Plus Size da Unidos de Vila Maria; Carina Vidal como representante do Projeto Plus Samba; Maísa Ribeiro, coordenadora da Ala Passistas do Tigre, da Império de Casa Verde; Stefano Alves, coordenador da Corte da Bateria da Escola de Samba Morro da Casa Verde; Vanessa Lima, atual passista Plus Size da Sociedade Rosas de Ouro, também com passagem como Musa Plus Size da Unidos do Peruche e, por fim, Walmir Rogério, coreógrafo e diretor artístico da Império de Casa Verde.

Contentes com a novidade, a diretoria da agremiação elaborou, com ajuda do carnavalesco Flávio Campello, uma participação das meninas em uma das alegorias do próximo desfile.

“Coordenar a ala de passistas plus é ser responsável pela realização de um sonho, visibilidade e conquista de espaço de uma mulher Plus Size.”, diz Ana Carolina Vilela, coordenadora do projeto. “Nosso intuito é dar espaço à mulheres que amam o samba, quebrando paradigmas impostos pela sociedade e erguendo a bandeira do empoderamento feminino, com o objetivo de ajudar mulheres com baixa autoestima, tendo suas limitações respeitadas, fazendo assim, com que elas sintam-se a vontade e possam desfrutar com qualidade o carnaval, se valorizando e se divertindo e realizando um belo trabalho, assim como as passistas tradicionais.”

Ana Carolina ainda acrescenta: “A proposta é levar ao público do samba a inclusão, igualdade e diversidade, dando espaço a todas as mulheres que sempre sonharam em ser passistas e não o realizaram por conta da estética corporal”.

A Império de Casa Verde será a segunda escola a desfilar na sexta-feira (1) março, quem o enredo O Império Contra-Ataca.

Botequim da SASP