Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Atual campeã, X-9 Pioneira lançou o enredo para 2018

Atual campeã, X-9 Pioneira lançou o enredo para 2018

Em noite de festa em sua quadra no centro de Santos, a X-9 Pioneira apresentou o enredo para o próximo carnaval. Com a missão de conquistar mais um título, a atual campeã levará o enredo “Armorial, a nobreza da arte nordestina no reino do carnaval“, com o carnavalesco Igor Carneiro e direção de carnaval de França.

O movimento Armorial foi uma iniciativa artística cujo o objetivo seria criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Um dos fundadores e diretores foi o escritor Ariano Suassuna. Tal movimento procura orientar para esse fim todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras expressões. A Corrente Armorial está profundamente vinculada à produção da literatura de cordel, à moda de viola, a instrumentos como a rabeca, a qual cria a atmosfera sonora que sustenta o canto dos músicos que seguem esta filosofia.

A escola manteve o mesmo time campeão de 2017, com a permanência do intérprete Bolinha, casal de mestre-sala e porta-bandeira Fabiano Dourado & Thais Paraguassú e direção de harmonia de Junior.

Ainda não foi oficializada a data dos desfiles de 2018, mas com os sucessos dos últimos anos, deverá ser repetida a fórmula de antecipar em 1 semana ao calendário oficial do carnaval.

 

Botequim da SASP