Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Bateria Pulsação Nota 1000 e Darlan mostram entrosamento no primeiro ensaio da X-9

Bateria Pulsação Nota 1000 e Darlan mostram entrosamento no primeiro ensaio da X-9

A terceira escola a cruzar a passarela do Anhembi na noite de ensaios técnicos realizados no último sábado, dia 14, foi a X-9 Paulistana, tradicional escola do bairro da Parada Inglesa, zona norte da cidade, que após 22 anos seguidos na elite do samba paulista, terá o desafio de desfilar pelo grupo de Acesso em 2017. Para isso a escola escolheu homenagear o artista plástico italiano Inos Corradin com o enredo Vim, Vi e Venci, A Saga Artística de um Semideus, desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Pinto.

O ensaio começou em clima de muita descontração, com o intérprete Darlan Alves, recém chegado a entidade, relembrando sambas que marcaram a história da escola, como o que deu o título do grupo Especial em 1997. Em seguida, o presidente André do Santos discursou para sua comidade, afirmando que a escola volta para o grupo Especial neste carnaval.  “Todos nós lamentamos o que aconteceu no carnaval passado! Mas é nas derrotas que aprendemos a crescer e tenho certeza que vamos voltar ao grupo Especial, estamos trabalhando muito para isso. Conto com a força de vocês da comunidade, quem é xisnoveano de verdade está aqui!”

Após a largada, Darlan e a bateria Pulsação Nota 1000, comandada pela jovem dupla de mestres Kito e Fábio Américo, mostraram um incrível entrosamento durante todo ensaio, levantando as arquibancadas que já estavam lotadas na maioria dos setores do Anhembi, com um trabalho perfeitamente executado e acompanhado de perto por Gracyanne Barbosa, rainha da bateria.

A comissão de frente de frente coreografada por Yaskara Manzini, uma das profissionais mais competentes do segmento, fez uma excelente exibição, encantando os presentes com sua beleza e leveza nos movimentos. O primeiro casal da escola, Daniel Vitro e Lyssandra Grooters, também mostraram entrosamento e sincronismo nos movimentos. Vale lembrar que o casal está a pouco mais de uma mês ensaiando juntos, já que Lyssandra foi contratada após a saída da porta-bandeira Tatiana Bernardes.

Mesmo com um bom número de componentes, a X-9 precisará reforçar a uniformidade do canto de suas alas, já que em algumas alas, o canto não vinha com a mesma força como em outros setores. Porém esse foi só o primeiro ensaio da escola, que nos dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro volta a ensaiar no Anhembi.

Veja as fotos do primeiro ensaio da escola: (Crédito: Rodrigo Dias/ SASP)

 

Confira abaixo o vídeo da transmissão da Liga SP.

Botequim da SASP