Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Com samba na boca da comunidade, Águia faz um bom ensaio no Anhembi

Com samba na boca da comunidade, Águia faz um bom ensaio no Anhembi

A Águia de Ouro realizou na noite desta terça-feira, dia 24, seu primeiro ensaio técnico da temporada 2017, quando a escola encerrará a primeira noite de desfiles do grupo Especial paulistano com o enredo Amor com amor se paga! Uma história animal, que traz pela primeira vez o universo dos pets para o carnaval, tendo como personagem principal o cão, o animais mais queridos dos humanos. O desenvolvimento do enredo é feito pelo carnavalesco Amarildo de Mello.

Com aproximadamente 2.400 componentes, a escola da Pompeia fez um grande ensaio tendo como destaque o canto da comunidade, que ecoou pelo Anhembi. Vale lembrar que o samba-enredo da entidade foi um dos mais criticados da temporada, porém a Águia de Ouro mostrou que está feliz e animada com sua obra, superando esse fato. Outro ponto positivo foi a evolução, que em nenhum momento apresentou buracos entre as alas, com foliões descontraídos na avenida.

A Batucada da Pompeia de mestre Juca também animou as arquibancadas do Anhembi, que por conta da véspera do feriado do aniversário da cidade, recebeu um bom público na noite. Assim como nos últimos carnavais, a bateria veio logo nos primeiros setores da escola, com um ritmo acelerado e diversas bossas apresentas durante o treino, sob o reinado de Cinthia Santos, rainha de bateria da escola.

Quem também esteve presente foi a apresentadora Luisa Mell, uma das homenageadas do enredo, já que é uma ativista da causa animal. Ela é uma das responsáveis pela grande divulgação do enredo da escola e também por conseguir apoio de diversas empresas e ONGs que lutam na defesa dos animais.

Na módulos de dança, a escola passou bem, primeiramente com o desempenho do primeira casal de mestre-sala e porta-bandeira da entidade, Ana Paula e João Carlos, mostram porque são um dos mais experientes do carnaval, exibindo entrosamento e extrema elegância na condução do pavilhão oficial da Águia. Já a comissão de frente fez uma boa apresentação, com componentes usando meias em uma das mãos, já revelando alguns movimentos que serão realizados no desfile oficial.

Os próximos ensaios da Águia de Ouro serão nos dias 4 e 15 de fevereiro. Confira abaixo as fotos dos ensaios técnicos registradas por Bruno Falconeri, da equipe SASP.

Botequim da SASP