Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Conheça os destaques para o Carnaval 2017 da Mancha Verde

Conheça os destaques para o Carnaval 2017 da Mancha Verde

Spread the love

De volta ao Grupo Especial, a Mancha Verde quer retomar o rumo dos grandes resultados de sua história, na elite do carnaval paulistano. A escola abrirá os desfiles de sábado de carnaval, e novamente carrega a expectativa de superar o desafio de abrir um dia de desfile.

Para isso, a escola traz um enredo diferente e original, com o título “Zé do Brasil…um nome, muitas histórias”. Essa é uma das grandes apostas da escola, que pretende retratar diversos personagens “Zés” que passaram pela história ou retratar as pessoas do nosso cotidiano, e mexer com o público que identificará algo de sua vida com o desfile.

O carnavalesco Pedro Alexandre, o “Magoo“, conversou com a equipe da SASP, e foi enfático em afirmar que o enredo é uma das peças-chaves para o bom resultado em 2017. “Estamos apostando bastante no enredo, segundo uma linha muito legal que dará certo na avenida. Além de mostrar os ‘Zés’ do dia-a-dia, traremos diversos Josés que o brasileiro tem identificação, que influenciam nossas vidas aqui no Brasil.”

Comentando sobre o enredo, Magoo ainda mencionou o surgimento da proposta. “Surgiu quando nós conversávamos sobre o que se fala no meio – que a Mancha Verde vem com enredos sérios demais. Queríamos mudar essa imagem, e trazer algo fora da linha dos últimos carnavais.”

“Este enredo nos traz um leque de histórias, personagens e criatividade. Está sendo prazeroso trabalhar em cima desse enredo, e a comunidade abraçou a proposta. Estamos certos do sucesso no desfile”, falou Maggo sobre o impacto no desenvolvimento do trabalho e o desfiles previsto para 2017.

[+ Para ler a sinopse e ouvir o samba-enredo na voz de Freddy Viana, clique aqui]

Outro ponto que chama a atenção, é a parte visual. Muito elogiada em 2016 em alegorias e fantasias pelo Grupo de Acesso, a escola promete repetir a dose de qualidade e bom gosto.

 

“O enredo exige cores, formas, materiais. Estamos plasticamente ousando, com esculturas em movimentos e efeitos. Começamos a trabalhar as alegorias no final de Junho, e já temos muita coisa pronta. Viremos com carros melhores que de 2016, com aumento do tamanho e detalhes das alegorias. Podem ter certeza que vamos surpreender a todos”. Em 2016, as alegorias da Mancha conquistaram dos jurados as quatro notas 10.

Sobre outro aspecto visual, Magoo confia no bom trabalho das fantasias. “As fantasias estão sendo produzidas com muito detalhe e cuidado no acabamento. Os prazos estão sendo seguidos, e até (em tom de brincadeira) estranho que as coisas estão andando bem como planejado (risos)”.

Ainda sobre outro destaque, Magoo considera o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Adriana, que conquistou nota 40 em 2016. “O casal já tem um ótimo entrosamento e que passa muita segurança para a escola. Apostamos bastante nesse quesito, dando todo suporte a eles”.

Marcelo e Adriana vão repetir a dose e ostentar o pavilhão oficial em 2017 (Foto: UOL)

Sobre resultados, Magoo ainda comentou que não existe uma exigência de posição, mas sim a qualidade do trabalho que será apresentado. “Antes de colocação, queremos um resultado bom na avenida. Queremos ver aquele sorriso do nosso componente, feliz ao cruzar a faixa amarela do final da avenida. Podem tem certeza, que a Mancha vai ver muito bem”.

Os ensaios da escola ocorrem aos domingos, a partir das 18:00 horas, na Av. Nicolas Boer, 550.  A Mancha Verde será a primeira escola a desfilar no sábado de Carnaval.

Botequim da SASP