Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Acadêmicos do Tucuruvi!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Acadêmicos do Tucuruvi!

Lá no meu Tucuruvi, meu povo é feliz… E Kawan Alcides e Waleska Gomes estão muito felizes de assumir o pavilhão principal da Acadêmicos do Tucuruvi neste carnaval que se aproxima e hoje o casal oficial da escola participa do nosso Especial Ensaio de Casais tendo sido fotografado por Bruno Falconeri na Paróquia Menino Jesus ao lado da quadra oficial da agremiação no Tucuruvi, e agora você confere o bate-papo com a história do casal no mundo do carnaval e a sessão de fotos:

Ambos pertencem a famílias ligadas ao carnaval. Waleska é filha de uma mãe rainha do carnaval e de um pai que pertenceu à diretoria de escola de samba. Estar no carnaval não foi por acaso, crescer nesse meio é apaixonante e não seria diferente com ela:

– “Ainda criança na Unidos de São Lucas como porta-bandeira mirim através do finado carnavalesco Tito Arantes, que tinha em seu abre-alas todas as rainhas do carnaval e uma delas era minha mãe e ai ele também precisava de um porta-bandeira mirim, conversou com a minha mãe e ai como ela já estava envolvida no projeto da escola e me levou”, contou Waleska.

Kawan não foi diferente, foi convidado por um padrinho ainda criança e se apaixonou pela arte de ser mestre-sala ali.

– “Comecei no carnaval com seis anos de idade, fui convidado por um padrinho, na época nem tinha ideia do que era, mas aceitei, conforme fui ensaiando, aprendendo aqui e lá me apaixonei pela arte de mestre sala e porta bandeira e falei quero ser mestre sala”, contou.

E são, porta-bandeira e mestre-sala a vários carnavais. Waleska defendeu os pavilhões das escolas São Lucas, Tom Maior, Independente, Morro da Casa Verde, passou por outras agremiações, mas nessas não chegou a desfilar. Kawan defendeu os pavilhões de agremiações de diversas cidades do interior e litoral, sendo elas Beira Mar, Valença de São Vicente, União Imperial, Zona Noroeste, Vila Nova, Brasil e X9 Pioneira de Santos e em São Paulo bailou Águia de Ouro por quatro anos. E agora em 2017, desfilam juntos na Acadêmicos do Tucuruvi com um parceria que é sintonia total.

– “Já éramos amigos de quando eu era da Independente e ele da Águia de Ouro e por destino mesmo o Zaca fez o convite para nós dois. E ai nossa amizade só aumentou e vem crescendo cada dia mais”, declarou Waleska.

– “Já tínhamos uma amizade devido às apresentações e amizades em comum, ano passado a Tucuruvi me fez a proposta, conversando eles me perguntaram de uma porta-bandeira que gostaria de dançar, citei o nome dela e eles se espantaram, pois eles já tinham conversado com ela e quando eles fizeram a mesma pergunta ela respondeu meu nome (sem a gente combinar eu juro rsrs), e ficaram felizes por antes de dançarmos já termos uma sintonia.”, completou Kawan.

A amizade é importante para sintonia e também para conseguir ensaiar exaustivamente para que a nota máxima venha e ajude a escola a conseguir um bom resultado.

– “A preparação é bem intensa, a partir de novembro começamos a ensaiar de três a cinco vezes por semana e conforme vai passando os dias vamos ensaiando mais e mais”, contou Kawan.

– “Nossa rotina de ensaios é bem puxada, iniciamos em abril nossos ensaios, depois intensificamos nossos ensaios de quadra e a nossa grade no Anhembi, tem semanas que ensaiamos todos os dias e dentro desses ensaios também temos ensaios com a nossa preparadora.”, completou Waleska.

Em 2017 a Acadêmicos do Tucuruvi leva ao Anhembi na sexta-feira de carnaval o enredo Eu sou a Arte: Meu Palco é a Rua!, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos que mostrará ao público e aos jurados a história dos artistas plásticos que expões suas obras nas grandes metrópoles. Sendo a penúltima escola a pisar no Anhembi na sexta, a expectativa do casal para o desfile não podia ser melhor.

– “As melhores possíveis, tenho muita confiança no trabalho que realizamos desde abril do ano passado, com muito empenho e dedicação para o tão esperado desfile”, finalizou Kawan.

– “As melhores possíveis, estamos tranquilos e determinados, trabalhamos muito para o grande dia, claro que nossa meta é a nota, porém o trabalho foi feito sem medir esforços, já nos sentimos vitoriosos, essa escola maravilhosa que nos recebeu de braços abertos, Sr. Jamil (presidente) e toda nossa diretoria nos deu também muito suporte durante nosso projeto, o que tornou tudo mais fácil, vamos com tudo de cabeça erguida e muita alegria e muito amor pela nossa comunidade!”, finalizou Waleska.

E enquanto aguardamos o desfile oficial da Acadêmicos do Tucuruvi, você fica agora com a sessão fotográfica realizada por Bruno Falconeri com o casal oficial da escola, Kawan Alcides e Waleska Gomes.

Botequim da SASP