Home > SASP > ESPECIAIS > Ensaios Casais > Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Mocidade Alegre!

Especial Ensaio de Casais – Confira as fotos do casal oficial da Mocidade Alegre!

Onde o samba fez Morada é o lugar de Karina Zamparolli e Emerson Ramires, o casal oficial da Mocidade Alegre não ficaria de fora desse especial e hoje no aniversário da cidade de São Paulo, Armando Bruck os evidencia em um dos pontos culturais mais importantes da capital, o Teatro Municipal.

Nascido e criado no mundo do samba, Emerson Ramires, é de família sambista, sendo ele da terceira geração a embarcar nos sonhos e conquistas da Mocidade Alegre. “Meu avô, Oswaldo, pertencia à comissão de frente da Mocidade Alegre, minha avó, Rosires, estava na escola praticamente desde a sua fundação, na função de 1° secretária. E minha mãe, Eneidir foi a terceira porta-bandeira a ostentar o primeiro pavilhão oficial da Mocidade Alegre.” Contou Emerson.

– “Costumávamos ir a festas que eram realizadas na chácara do Sr. Juarez da Cruz, conhecido como tio Cari. Minha mãe sempre dava um jeito e dizia: ‘meu filho dança como mestre-sala’. Pediam para eu dançar e, todo sem graça, lá ia eu dançar. Num belo domingo, no ano de 1990, estávamos, eu e minha irmã, na quadra da Mocidade Alegre, participando de um dos ensaios, quando, de repente, fui surpreendido pelo “tio Cari”, que se aproximou e disse: ‘menino, hoje você dança com a Sônia, vai fazer aqui o que faz na minha chácara’. Torci o nariz, fui lá e dancei. Sai daquele ensaio como um dos mestres-salas da escola.”, completou Emerson.

Karina e sua família começaram a frequentar o mundo do carnaval primeiramente em rodas de samba, até que foram convidados a participar de um ensaio na Parada Inglesa da X9 Paulistana. “No primeiro ano (1997) desfilamos eu e minha irmã na ala das crianças, minha mãe veio de apoio da ala das crianças, ou seja, do nosso lado. No ano seguinte me tornei porta bandeira mirim e minha irmã rainha mirim da bateria.” contou Karina, que aquele primeiro ensaio se apaixonou ao ver bailando Luana Brito e Paulo Roberto e decidiu que faria aquilo, teria a honra de defender um pavilhão com toda a sua dedicação e com o coração.

Emerson começou dançando na Mocidade Alegre, passou depois pela Vai-Vai, Unidos do Peruche e em 2005 retornou a Mocidade a convite da presidente Solange Cruz. De 2005 a 2012 defendeu o pavilhão da Morada ao lado de Adriana Gomes, atual porta-bandeira da Mancha Verde, e em 2013 começou sua parceria ao lado de Karina, parceria essa que em 2016 foi premiada com o troféu Estrela do Carnaval (SASP/Site Carnavalesco) como melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira do Grupo Especial.

Karina começou na X9 Paulistana e 1997 e se tornou porta-bandeira oficial em 2009, defendendo o pavilhão oficial da escola até o carnaval de 2011. Em 2012 se afastou até que recebeu um telefonema de Emerson, a convidando para dançar com ele na Mocidade.

– “Em 2012 estava afastada do carnaval, fazia tempo que não aparecia em uma quadra de escola de samba, até que o meu amigo Paulinho Sales de Bragança Paulista chamou eu e o meu noivo para ir ao lançamento de enredo de 2013 da Mocidade Alegre, foi a primeira escola que eu visitei depois do meu afastamento, após uns dois meses o Emerson, me ligou e fez o convite para suprir a ausência de apenas um ano da Adriana Gomes que sofreu um acidente de elevador e machucou o joelho, com a aprovação da diretoria da escola me tornei a sexta porta-bandeira a defender o símbolo máximo da Morada Do Samba. Passado o carnaval de 2013 a Adriana decidiu seguir novos rumos, assumiu o pavilhão da Mancha Verde e eu permaneci como primeira porta-bandeira da Morada, no qual vou para o meu 5° carnaval.” Contou Karina.

O ano de 2017 é especial para a Mocidade Alegre, ano em que completa seu Jubileu de Ouro, os cinquenta anos da
agremiação serão comemorados no Anhembi no dia 24 de Fevereiro com o enredo que está sendo desenvolvido pela comissão de carnaval da escola, formada por Leandro Vieira, Carlos Lopes, Neide Lopes e Paulo Brasil, o enredo tem por título a frase mais conhecida e declamada pela presidente Solange: “A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força… Da união!”. Karina e Emerson estarão no Anhembi e defenderam os quarenta pontos que lhe cabem desfilando com toda a garra e responsabilidade de um casal que a quatro carnavais só recebe notas máximas.

– “Minha expectativa e de minha porta-bandeira bandeira é a mesma em todos os anos: honrar o pavilhão de nossa escola, conduzi-lo com  respeito e amor, almejando sempre um bom desempenho no desfile.” Finaliza Emerson.

– “A expectativa é que eu, meu mestre-sala e apresentador consigamos colocar em prática no dia do desfile tudo o que ensaiamos incansavelmente ao longo desses meses e poder ajudar a nossa escola com a tão sonhada nota máxima, somar com os outros quesitos que também são de suma importância para nossa vitória.” Finalizou Karina.

E hoje aniversário da cidade de São Paulo, você confere as fotos tiradas por Armando Bruck com o casal oficial da Mocidade Alegre, Karina Zamparolli e Emerson Ramires no Teatro Municipal.

Botequim da SASP