Home > Carnavais > Estrela do Carnaval – Jovem desenvolvedor do enredo da Colorado se diz honrado em receber o prêmio.

Estrela do Carnaval – Jovem desenvolvedor do enredo da Colorado se diz honrado em receber o prêmio.

A SASP, junto ao site Carnavalesco, irá promover a festa de entrega dos troféus do prêmio Estrela do Carnaval, que visa a valorização do sambista paulistano e já tem data e local definido. A festa acontecerá no dia 06/05, na quadra da Sociedade Rosas de Ouro, com entrada gratuita.

O enredo Luz, Câmera, Ação… A Colorado apresenta: a Roliúde no Sertão, da Colorado do Brás foi eleito, pelo Estrela do Carnaval, como o melhor tema do grupo de acesso de 2017. Um dos desenvolvedores do enredo, Thiago Morganti, contou como foi o processo de criação e escolha do tema:

“O processo de confecção do enredo da Colorado começou muito antes de 2017. Em 2009, um amigo, João Marcos, me apresentou o livro – Roliúde, um romance pitoresco, aventuroso e cinematográfico – que ele havia encontrado num sebo, me disse que era uma história muito interessante e que daria um enredo. Li o livro, e me apaixonei pela história de Bibiu – um contador de história que assistia os filmes no cinema da cidade grande e voltava pro seu sertão pra contar de uma maneira nordestina. Aquilo era fantástico! A junção da minha paixão pelo cinema com a minha experiência no nordeste resultou em tal enredo, perfeito!”

A agremiação do Brás conquistou nota máxima no quesito enredo, e foi elogiada por diversos críticos da área. Sobre a reação de receber o prêmio, Thiago acrescentou:

“É fantástico ter a honra de receber um prêmio desse tamanho. No nosso segundo ano, escolhidos como o melhor enredo de um grupo tão disputado como é o acesso de São Paulo foi fantástico. Quero agradecer muito aos jurados que votaram no nosso enredo. Isso só demonstra que estamos no caminho certo”.

Veja todos os detalhes da festa! 

Botequim da SASP