Home > Carnavais > Independente reafirma favoritismo e realiza desfile para brigar por título

Independente reafirma favoritismo e realiza desfile para brigar por título

Favorita para o título do grupo e acesso, a Independente Tricolor entrou na avenida aclamada pelo público presente. Sinalizadores e fumaças soltados no setor B, abriram o desfile beirado na perfeição.

Com o enredo: É Mentira, a escola trouxe um misto de crítica com irreverência, num carnaval onde nenhum erro foi encontrado. Os destaques principal foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, e a comissão de frente.

Comissão de frente

Coreografada pela filha do carnavalesco Jorge Freitas, Tatiane Freitas, a comissão de frente trouxe uma crítica aos mentirosos, onde desde que somos crianças aprendemos sobre a mentira. A ala trouxe gigantes fantoches do Pinóquio, e realizaram a coreografia mais bem ensaiada da noite.

Mestre-sala e Porta-Bandeira

O casal Cley e Lenita beiraram a perfeição, a dupla estava fantasiado de Chapeuzinho vermelho e Lobo mau, e fizeram uma atuação seguindo o regulamento.

A atuação levantou o público presente, e encerraram o desfile com muita alegria.

Samba e Bateria

Com um andamento pra frente, o samba funcionou de forma única na avenida. A bateria Ritmo Forte tocou no andamento 150, e teve algumas quedas de execução no naipe de caixas, rapidamente corrigida pelo Mestre Klemen e sua equipe de diretores. A bossa iniciada no refrão de cabeça trazia um desenho de surdos de marcação.

O carro de som estava aguerrido, os intérpretes Pê Santana e Rafael Pinah, junto com o time de cordas, formam uma ala totalmente conjunta.

A rainha de bateria, Helena Soares, sofreu com a fantasia no momento do recuo. O desconforto fez a musa sair da frente da bateria e tentar arrumar a fantasia.

Harmonia e Evolução

As alas da agremiação tricolor foi bem montada, os componentes não corriam e evoluíram sem preocupações com cronometro. A equipe de harmonia realizaram uma estratégia de desfile bem montada, porém no término da passagem algumas alas tiveram um andamento acelerado.

Fantasia e Alegorias

O conjunto visual foi bem separada, alas com cores vivas e ótimas divisões de cores tiveram um resultado positivo .

O abre-alas trouxe um enorme palhaço, e faziam uma retratação da política atual no país. A alegoria trazia retratação do palácio brasileiro como palco de mentiras. Acabamento perfeito em todos os carros.

A segunda alegoria trouxe uma enorme escultura do Pinóquio, e com tom de madeira presente em todo carro. Dentre as quatros, a última alegoria foi um ponto forte do carnavalesco Vinicius Freitas, que traziam a retratação sobre  a mentira das plantas em se salvar dos predadores, onde todas as doze cabeças das plantas tinham movimentação.

A última alegoria desfilou com partes refletores apagados.

Enredo

A construção do desfile da Independente Tricolor foi muito bem montado, o enredo traz uma crítica em muitas situações, principalmente na área de política nacional.

A mensagem da agremiação era trazer que algumas mentiras valem a pena, como a mentira das plantas, que visam salvar de predadores. E buscam através do ato pontos positivos, e não usar negativamente, como é feito na política.

 

Botequim da SASP