Home > Carnavais > Carnaval 2017 > LIGA inova no carnaval e comemora sucesso das transmissões ao vivo

LIGA inova no carnaval e comemora sucesso das transmissões ao vivo

Num mundo tão dinâmico, onde o tempo o espaço são cruciais, o carnaval ganhou mais um aliado neste ano. Tão esperada e acompanhada, a temporada de ensaios técnicos é um show à parte. Isso porque consegue aproximar mais ainda o sambista das agremiações, e por outro lado por mostrar um pouco do que virá nos desfiles.

Ao longo dos anos, o evento ganhou tal importância e magnitude, que os veículos que comunicação praticamente “moram” no Anhembi, para levar todos detalhes. Um exemplo disso é a própria SASP, que através do Portal, redes sociais e Sintonia SASP (webrádio) leva cada detalhe dos ensaios ao sambista.

Mas a grande novidade que tem que ser exaltada é a transmissão em tempo real em vídeo pela rede social da LIGA Independente das Escolas de Samba. Numa iniciativa inovadora, a entidade disponibiliza para quem não pode ir ao Anhembi em imagens, vídeo de todos ensaios gerais dos Grupos Especial e Acesso.

“Foi uma ideia que surgiu ainda em 2016, com alguns testes. Este ano, mesmo com crise queríamos inovar e sabíamos que teria que ter retorno de público e sem grande custo”, disse o diretor de Comunicação da LIGA, Jairo Roizen.

O presidente da LIGA, Paulo Sérgio Ferreira, idealizou a ideia, e quem executa é o próprio Jairo. “Com um celular, internet e boa vontade dos envolvidos, partimos para executar o projeto. A LIGA quase não tem custo com esse trabalho e o retorno é fantástico”, disse Jairo.

A SASP, como defensora da divulgação do carnaval, mesmo com a transmissão exclusiva por webrádio, compartilha todos ensaios e consegue fazer essa dobradinha do ‘assista na LIGA e ouça conosco’ dos ensaios”, comentou Rodrigo Godoi, editor-chefe da SASP.

“A LIGA tem feito um trabalho para promover o carnaval de São Paulo e dar acesso ao espetáculo como um todo. Ações como manutenção de preços dos desfiles por 3 anos seguidos, e a transmissão dos ensaios técnicos, só fortalecem nosso compromisso de levar o carnaval a todos.”, disse Serginho.

Números oficiais disponibilizados pela LIGA mostram que a inovação realmente deu certo. Mais de 900 mil pessoas assistiram (ao vivo ou reprise) os ensaios pela rede social da LIGA. O recorde até agora foi registrado no 1º ensaio técnico geral da Vai-Vai, com quase 140 mil visualizações. Para se ter uma noção, isso equivale a pouco mais de 2 pontos de audiência no IBOPE, para TVs. A menor audiência, obteve mais de 12 mil visualizações quase meio Anhembi).

“Além de ser para o público, o vídeo que fica disponível em poucos minutos pode ser uma boa ferramenta para cada escola identificar pontos de melhoria para o próximo ensaio.”, finalizou Jairo.

Portanto, sempre que houver um ensaio geral, acesse a rede social oficial da LIGA e ligue na Sintonia SASP. Você não perderá nenhum detalhe!

Botequim da SASP