Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Nenê de Vila Matilde e Águia de Ouro foram rebaixadas para o Grupo de Acesso!

Nenê de Vila Matilde e Águia de Ouro foram rebaixadas para o Grupo de Acesso!

Em uma apuração cheia de surpresas, o carnaval de 2017 foi marcado pelos novos jurados que foram todos trocados e julgaram as agremiações paulistanas pela primeira vez e as duas últimas colocadas na classificação de pontos oficial da Liga Independente das Escolas de Samba foram a Águia de Ouro e a Nenê de Vila Matilde, as duas agremiações tradicionais do carnaval de São Paulo desfilaram no ano que vem no Grupo de Acesso no domingo de carnaval.

Em décimo terceiro lugar ficou a Águia de Ouro que foi a última agremiação a desfilar na sexta de carnaval com o enredo Amor com amor se paga. Uma história animal! que trouxe Luisa Mell como embaixadora do enredo sobre a proteção animal. O enredo desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo Mello foi o único quesito que a escola não perdeu décimos. A escola totalizou 268,2 (diferença de 1,5 décimos da campeã Tatuapé, e apenas 1 décimo de diferença da Tom Maior que conseguiu se manter no Grupo Especial). Veja os décimos perdidos pela Águia de Ouro em cada quesito:

– 4 décimos no quesito fantasia.

– 7 décimos no quesito bateria.

– 1 décimo no quesito comissão de frente.

– 1 décimo no quesito casal de mestre-sala e porta-bandeira.

– 1 décimo no quesito harmonia.

– 6 décimos no quesito alegoria.

– 2 décimos no quesito evolução.

– 0 décimos no quesito enredo.

– 1,4 décimos no quesito samba-enredo.

+ Veja aqui como foi o desfile oficial da Águia de Ouro!


Em décimo quarto lugar ficou a Nenê de Vila Matilde que foi a penúltima agremiação a desfilar no sábado de carnaval. A escola começou seu desfile com uma hora de atraso após pedir para que a pista fosse limpa já que um dos carros da Vai-Vai (que desfilou antes) derramou água de um de seus carros e a Nenê não foi punida pelo atraso. A agremiação levou ao Anhembi um enredo que falava sobre a cidade de Curitiba, Coré Etuba – A Ópera de Todos os Povos… Terra de Todas as Gentes… Curitiba de Todos os Sonhos! que foi desenvolvido pelo carnavalesco Alex Fão, a escola totalizou 268,1 (diferença de 1,6 pontos da campeã Tatuapé, e 2 décimos de diferença da Tom Maior que conseguiu se manter no Grupo Especial), veja os décimos perdidos pela Nenê de Vila Matilde em cada quesito apurado:

– 1,2 décimos no quesito fantasia.

– 2 décimos no quesito bateria.

– 3 décimos no quesito comissão de frente.

– 0 décimos no quesito casal de mestre-sala e porta-bandeira.

– 1 décimo no quesito harmonia.

– 4 décimos no quesito alegoria.

– 4 décimos no quesito evolução.

– 5 décimos no quesito enredo.

– 4 décimos no quesito samba-enredo.

+ Veja aqui como foi o desfile oficial da Nenê de Vila Matilde!

Botequim da SASP