Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Ordem dos desfiles do Carnaval 2018 está definida

Ordem dos desfiles do Carnaval 2018 está definida

O mundo do carnaval já conhece como será a ordem dos desfiles das escolas de samba paulistanas em 2018. Em evento restrito a convidados na Zona Norte, a Liga-SP definiu através de sorteio junto às 22 agremiações filiadas como serão as noites de folia na sexta-feira, sábado e domingo do carnaval do ano que vem.

No sorteio do desfile de sexta-feira, a Independente Tricolor, por ter sido vice-campeã do Grupo de Acesso em 2017, não participou do sorteio e já estava com a posição definida (primeira escola a desfilar). Atual campeã do Grupo Especial, o Acadêmicos do Tatuapé não teve a opção de escolher a posição de desfile, como nos anos anteriores, conforme previsto inicialmente no regulamento. A maior comemoração de posição de desfile entre as escolas de sexta-feira foi, sem dúvida, da direção da Tom Maior. A presidente da Vermelha e Amarela, Luciana Silva, não escondeu a alegria por encerrar a primeira noite de desfiles e vibrou ao tirar a bolinha com o número 7 do globo de sorteio.

No sábado, muita comemoração, de todos os lados. Diretorias de Dragões da Real, Unidos de Vila Maria, Vai-Vai e Mocidade Alegre vibraram com suas respectivas posições de desfile. A maior comemoração veio da atual vice-campeã e da Morada do Samba. Por ter sido a campeã do Grupo de Acesso em 2017, a X-9 Paulistana não participou do sorteio e irá abrir a noite de sábado, no Sambódromo do Anhembi.

Veja abaixo a ordem oficial do desfile do Grupo Especial em 2018:

Sexta-feira

1 – Independente Tricolor
2 – Unidos do Peruche
3 – Acadêmicos do Tucuruvi
4 – Mancha Verde
5 – Acadêmicos do Tatuapé
6 – Rosas de Ouro
7 – Tom Maior

Sábado

1 – X-9 Paulistana
2 – Império de Casa Verde
3 – Mocidade Alegre
4 – Vai-Vai
5 – Gaviões da Fiel
6 – Dragões da Real
7 – Unidos de Vila Maria

No Grupo de Acesso, não houve troca entre as agremiações. Campeã do Grupo 1 da UESP, a Barroca Zona Sul não participou do sorteio e irá abrir os desfiles no domingo de carnaval. Rebaixadas no Grupo Especial de 2017, Nenê de Vila Matilde e Águia de Ouro ficaram, respectivamente, com as posições 3 e 6 no desfile do Acesso. A maior comemoração com o sorteio, sem dúvida, foi da Colorado do Brás. No carnaval passado, a escola bateu na trave de uma vaga no Especial e ficou com o terceiro lugar. Os bons ventos continuaram no sorteio para o desfile de 2018 e a escola comemorou que será a quarta a desfilar no domingo de carnaval.

Veja abaixo a ordem oficial do desfile do Grupo de Acesso em 2018:

Domingo

1 – Barroca Zona Sul
2 – Leandro de Itaquera
3 – Nenê de Vila Matilde
4 – Colorado do Brás
5 – Camisa Verde e Branco
6 – Águia de Ouro
7 – Pérola Negra
8 – Imperador do Ipiranga

Botequim da SASP