Home > Carnavais > Carnaval 2017 > “Por trás da caneta” – Aquiles da Vila fala sobre o samba da Império de Casa Verde

“Por trás da caneta” – Aquiles da Vila fala sobre o samba da Império de Casa Verde

Hoje, no segundo texto do quadro Por trás da Caneta, conheceremos um pouco mais da história do samba da atual campeã do carnaval de SP, a Império de Casa Verde. Quem nos conta todo esse processo da confecção do samba até os dias atuais, é o compositor Aquiles da Vila.

Compositores:  Turko, Aquiles da Vila, Maradona, Chanel Wagner, Paulinho, JC Castilho, Tinga e Silas Augusto.

 

A eliminatória na Império de Casa Verde é bem peculiar .

Montada a parceira citada acima, criamos o grupo no whatsapp e dali partirmos as primeiras ideias. Já com um conteúdo razoável, agendamos as reuniões na casa do professor Chanel Rigolon. Sempre regadas a cerveja e churrasco, seguimos em frente no desenvolvimento do samba. Esse é o melhor período ao longo do processo, pois ali estamos fazendo o que gostamos e confraternizando ao mesmo tempo.

Como destaque desses “eventos”, indico a sopa da Dona Rigolon. Faz muito sucesso pós churrascos…Recomendo!!! Voltamos bem confortáveis pra casa… Aliás, o “terreiro” é abençoado ! Já nos rendeu grandes momentos.

Obra pronta e barriga cheia, seguimos para os dias exaustivos de gravações. Nesse momento, toda a preocupação com a obra é pertinente: tando da contratação do intérprete, quanto a pizza que serviremos para os envolvidos na mesma. Mas existe um canal que não se grava e também não vai pra mixagem. Esse chama-se astral! Costumo dizer que a vitória de um samba começa dentro de um estúdio. A atmosfera positiva é primordial!

Isso posto, entregamos a obra e pensamos: ” Se Deus é por nós, quem será contra nós ? ”

 

Após alguns dias de análise e junto a sua ala musical, a escola decretou o samba enredo para 2017.
Foi impressionante a resposta positiva que tivemos através dos integrantes do Tigre. Desde o primeiro momento, abraçaram a obra. Assim, seremos mais um elo dessa corrente, em busca da PAZ UNIVERSAL !!! Em nome da parceria, aproveito para agradecer o espaço e parabenizar a iniciativa do “quadro”.

Aquiles da Vila

 

 

Botequim da SASP