Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Samba empolga público e Vai-Vai faz um desfile apoteótico em seu ensaio técnico

Samba empolga público e Vai-Vai faz um desfile apoteótico em seu ensaio técnico

Em clima apoteótico, a maior vencedora do carnaval paulistano, a Vai-Vai, encerrou a noite de ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi com uma exibição arrebatadora, levantando as arquibancadas de ponta a ponta e trazendo em seu final, o já tradicional arrastão de sambistas, que puderam curtir esse momento com a escola da Bela Vista. Em 2017, a Vai-Vai fará uma homenagem a Mãe Menininha do Gantois com o enredo No Xirê do Anhembi, a Oxum mais Bonita Surgiu…Menininha, Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil, desenvolvido pelos carnavalescos André Marins, Alexandre Louzada e Júnior Schall.

Com um dos sambas mais aclamados da temporada 2017, quem esteve presente no Anhembi pode acompanhar a força da obra composta Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo, que foi vencedora da enquete popular da SASP que elegeu o melhor samba de 2017. Componentes e arquibancadas cantaram juntos, em uma só voz, apoiando o intérprete Wander Pires. A cantora Grazzi Brasil, que faz parte da ala musical da escola também foi destaque, já que é uma das pessoas que mais contribuiriam para o sucesso da obra, ainda no período de eliminatórias de samba.

O desejo de ganhar o décimo sexto título estava estampado em cada um dos mais de três mil componentes que a escola levou para seu primeiro treino, embalados pela bateria Pegada de Macaco, comanda por mestre Tadeu, que neste ano faz um apagão em um trecho do samba, valorizando o canto da escola. À frente da bateria, a rainha Camila Silva exibiu toda exuberância e samba no pé, interagindo o tempo todo com o público.

Nos quesitos harmonia e evolução, a Vai-Vai mostrou que não terá problemas, fazendo um desfile perfeito. A exibição da comissão de frente, coordenada pela coreógrafa Roberta Melo, emocionou a passarela do samba, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pingo e Paula.

Durante a transmissão de ensaio pela Sintonia SASP, os comentarista do portal enfatizaram que o primeiro treino da entidade foi arrebatador, mostrando que a escola da Bela Vista é uma das favoritas ao título de 2017. Os próximos ensaios da Vai-Vai serão realizados em 28 de janeiro e em 17 de fevereiro, encerrado a temporada oficial dos ensaios técnicos 2017.

Veja as fotos do primeiro ensaio técnico da escola: (Crédito: Rodrigo Dias/ SASP)

 

Confira abaixo o vídeo da transmissão da Liga SP, feita em sua fan page:

Botequim da SASP