Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Samba empolga público e Vai-Vai faz um desfile apoteótico em seu ensaio técnico

Samba empolga público e Vai-Vai faz um desfile apoteótico em seu ensaio técnico

Em clima apoteótico, a maior vencedora do carnaval paulistano, a Vai-Vai, encerrou a noite de ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi com uma exibição arrebatadora, levantando as arquibancadas de ponta a ponta e trazendo em seu final, o já tradicional arrastão de sambistas, que puderam curtir esse momento com a escola da Bela Vista. Em 2017, a Vai-Vai fará uma homenagem a Mãe Menininha do Gantois com o enredo No Xirê do Anhembi, a Oxum mais Bonita Surgiu…Menininha, Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil, desenvolvido pelos carnavalescos André Marins, Alexandre Louzada e Júnior Schall.

Com um dos sambas mais aclamados da temporada 2017, quem esteve presente no Anhembi pode acompanhar a força da obra composta Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo, que foi vencedora da enquete popular da SASP que elegeu o melhor samba de 2017. Componentes e arquibancadas cantaram juntos, em uma só voz, apoiando o intérprete Wander Pires. A cantora Grazzi Brasil, que faz parte da ala musical da escola também foi destaque, já que é uma das pessoas que mais contribuiriam para o sucesso da obra, ainda no período de eliminatórias de samba.

O desejo de ganhar o décimo sexto título estava estampado em cada um dos mais de três mil componentes que a escola levou para seu primeiro treino, embalados pela bateria Pegada de Macaco, comanda por mestre Tadeu, que neste ano faz um apagão em um trecho do samba, valorizando o canto da escola. À frente da bateria, a rainha Camila Silva exibiu toda exuberância e samba no pé, interagindo o tempo todo com o público.

Nos quesitos harmonia e evolução, a Vai-Vai mostrou que não terá problemas, fazendo um desfile perfeito. A exibição da comissão de frente, coordenada pela coreógrafa Roberta Melo, emocionou a passarela do samba, assim como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pingo e Paula.

Durante a transmissão de ensaio pela Sintonia SASP, os comentarista do portal enfatizaram que o primeiro treino da entidade foi arrebatador, mostrando que a escola da Bela Vista é uma das favoritas ao título de 2017. Os próximos ensaios da Vai-Vai serão realizados em 28 de janeiro e em 17 de fevereiro, encerrado a temporada oficial dos ensaios técnicos 2017.

Veja as fotos do primeiro ensaio técnico da escola: (Crédito: Rodrigo Dias/ SASP)

DSCN0882 copy DSCN0888 copy DSCN0891 copy DSCN0894 copy DSCN0896 copy DSCN0899 copy DSCN0901 copy DSCN0915 copy DSCN0938 copy DSCN0954 copy DSCN0946 copy DSCN0960 copy DSCN0964 copy DSCN0970 copy DSCN0974 copy DSCN0982 copy DSCN0992 copy DSCN0996 copy DSCN0997 copy

 

Confira abaixo o vídeo da transmissão da Liga SP, feita em sua fan page:

Botequim da SASP