Home > SASP > ESPECIAIS > SASPERIA – Bateria da UNESP sofre com falta de local para ensaios

SASPERIA – Bateria da UNESP sofre com falta de local para ensaios

A bateria Bruteria, da UNESP de São José dos Campos, está com problemas com seus ensaios. A entidade foi proibida de tocar dentro da faculdade, mais especificamente na quadra esportiva, local usado desde a sua fundação.

Como alguns ritmistas estudam em período integral, o final do horário vespertino era o mais adequado. No começo do ano, alguns profissionais do campus começaram a reclamar do barulho. A bateria mudou o local, chegando a ensaiar praticamente na rua, mas a atitude não solucionou o problema. Após receberem uma reclamação oficial, a Bruteria ficou suspensa de ensaiar até segunda ordem.

Em conversa a equipe da SASPERIA, o Lucas Brumati, vice-presidente da bateria, declarou:

“Elaboramos um documento contando o porquê dos ensaios e propusemos outras alternativas de locais dentro do campus que não atrapalharia tanto quem está do lado de fora, além de nos colocarmos a disposição pra negociação de outros dias, e períodos de ensaio”.

Lucas também defende que a bateria sempre teve uma boa relação com os professores e profissionais da faculdade:

“Os ensaios sempre foram realizados na quadra e nunca houve reclamações, o que renovava sempre a boa relação que a bateria tinha com a diretoria e professores. Por diversas vezes a bateria foi chamada para tocar em eventos realizados pelos próprios professores e também pela diretoria, como foi no inicio desse mesmo ano, o que nos deixou ainda mais chateados ao saber da decisão” e finaliza: “Continuamos sempre dispostos a negociações com toda a comunidade do campus para chegar num acordo”.

A Bruteria participa de dois torneios universitários atualmente, o InterUnesp, torneio da própria UNESP que conta com 21 baterias, e o BUVA, torneio de baterias universitárias do Vale do Paraíba, englobando entidades dos estados de São Paulo e de Minas Gerais. Além de ambos, planejam também participar do BALATUCADA e do InterBatuc .

Botequim da SASP