Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Juninho Branco e ala musical se destacam no primeiro ensaio da Leandro de Itaquera

Juninho Branco e ala musical se destacam no primeiro ensaio da Leandro de Itaquera

A abertura da temporada de ensaios técnicos gerais no Sambódromo do Anhembi por parte da Leandro de Itaquera teve como principal destaque a Bela interpretação da obra por Juninho Branco, intérprete da agremiação, e seu time de apoio no carro de som. O cantor, bastante identificado com a escola, interpretou muito bem uma das obras mais bem avaliadas do pré-carnaval.

Outro ponto de destaque foi, mais uma vez, a presença inclusiva da ala de portadores de necessidades especiais. Trabalho de longa data da Leandro, a ala inclusiva mostrou bastante animação e vale sempre ser valorizada.

No primeiro ensaio porém, dois quesitos tiveram um desempenho passível de melhora para a sequência até o dia do desfile oficial: harmonia e evolução. O canto da escola pode apresentar melhora. Mesmo com um primeiro setor mais “pesado”, o restante da escola não sustentou o canto de maneira regular. Já em evolução, especialmente a entrada no recuo de bateria, pode ser melhorada, além de alguns detalhes de espaçamentos entre as alas.

Com o enredo ”Ubatuba… O reconto do caboclo sob a luz do luar”, a Leandro de Itaquera será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A agremiação busca o retorno à elite do carnaval paulistano, por onde passou pela última vez em 2014.

Botequim da SASP