Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Liga anuncia mudança de todos os jurados para 2017

Liga anuncia mudança de todos os jurados para 2017

A Liga Independente das Escola de Samba de São Paulo, a Liga Carnaval SP, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 16, em sua sede, uma coletiva de imprensa para anunciar algumas mudanças os desfiles de 2017, que acontecem nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

O primeiro item a ser anunciado foi a troca de 100% do quadro de jurados para o carnaval 2017. Segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, explicou que essa foi uma exigência dos presidentes das agremiações filiadas à Liga, em plenária realizada no mês de julho. A partir disso foi feito um trabalho junto a uma empresa de RH, que selecionou 174 profissionais especializados de várias partes do Brasil. Apenas 54 jurados foram selecionados para a fase final e na próxima quinta-feira, dia 23, será realizado um sorteio que irá escolher os 36 profissionais que irão julgar os desfiles 2017.

“Nós chegamos a um acordo com as escolas de samba que os antigos julgadores precisariam de uma capacitação maior e estamos apoiando isso! Dessa forma resolvemos formam um novo quadro com profissionais com doutorado ou PHD. O currículo mais baixo que teremos entre os julgadores será de professor de universidade”, afirmou Serginho.

Ingressos

A Liga também falou sobre a venda de ingressos para o carnaval. Segundo a entidade, cerca de 70% das entradas para os desfiles do grupo Especial já foram vendidas, sendo que a bilheteria montada no metrô São Bento foi a responsável por 20% dessas vendas. “Creio que os ingressos devem acabar neste final de semana, por isso, é preciso correr e garantir o seu”, finalizou Serginho.

Clique aqui e veja como adquirir sua entradas para os desfiles do Especial e também do grupo de Acesso!

Botequim da SASP