Home > Carnavais > Liga lança CD 2017 e presidente diz que qualidade do espetáculo crescerá ainda mais

Liga lança CD 2017 e presidente diz que qualidade do espetáculo crescerá ainda mais

A LIGA aproveitou o dia nacional do samba (2) e realizou na noite de sexta o CD oficial de sambas-enredo para o próximo ano. A festa, que aconteceu num espaço reservado do hotel Holiday Inn do Parque Anhembi e reuniu todos os pavilhões das 22 escolas pertencentes a entidade.

OUÇA OS SAMBAS 2017 NA SINTONIA SASP

Iniciando o protocolo da festa, ao lado do presidente Serginho, estavam o vereador Milton Leite, segundo mais votado de São Paulo, o ex-presidente da São Paulo Turismo, Alcino Reis, e seu Jamil que também pertence a diretoria da Liga. Serginho agradeceu ao belo trabalho que o vereador Milton Leite tem feito em prol do carnaval, e anunciou que ainda vão aparecer novidades para 2017.

– Temos muito o que agradecer ao prefeito Fernando Haddad, mas também ao nosso parceiro Milton. Graças a ele as coisas andam mais rápido e o carnaval tem todo esse crescimento que vocês podem perceber. Em meio a diversas mudanças, já temos a Fábrica do Samba I e II e outras estão por vir. Estamos avançando na questão dos fogos de artifício no dia do desfile também.

Em seguida, foi entregue a placa de disco de ouro para o produtor do CD em forma de reconhecimento pelo trabalho bem feito.

– O CD superou as expectativas, a cada ano a Liga vem se superando. O produtor Rodrigo Pimentel caprichou, afinal, as escolas escolheram grandes sambas-enredo, quem adquirir o produto terá grandes espetáculos para ouvir.

Na entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, parceiro da SASP na cobertura do carnaval paulistano, o presidente da LIGA revelou como está a situação financeira das escolas.

– As escolas estão num grande avanço, em termos de verba tanto da prefeitura quanto televisão, a Liga fez um adiantamento de bilheteria esse ano, as escolas já estão com cerca de 70% de toda a verba. Facilita bastante o trabalho deles, o que a gente espera é que eles façam também grandes desfiles graças a essa antecipação, a qualidade só tende a subir.

Com a troca de prefeitos na cidade, algumas mudanças podem acontecer em prol do carnaval.

Eticamente, até 31 de dezembro o prefeito da cidade se chama Fernando Haddad, que nos ajudou bastante para o crescimento do carnaval na gestão dele. Como todos puderam acompanhar, o vereador Milton Leite será o presidente da Câmara dos Vereadores na gestão do Dória, será o líder da casa. As conversas pra janeiro já estão todas agendadas, o prefeito eleito já tem o entendimento do projeto da Liga, ele vai abraçar todos pois vem de encontro com o que estamos pensando. Acredito que o carnaval de São Paulo só tem a crescer.

A respeito das atitudes criminosas de vândalos que tacaram fogo em algumas alegorias, Serginho garantiu que providências serão tomadas para que os culpados sejam presos e as instituições penalizadas.

Internamente já acertamos. Colocamos algumas coisas dentro do regimento interno. Se conseguirmos identificar os vândalos quem pagará será a entidade. Esse ano não teremos mais esse problema. Tanto o Acesso quanto o Especial no término do desfile já terão seus lugares de origem para alegorias, não ficarão nas áreas da época.

Um dos grandes sonhos dos amantes do carnaval paulista sempre foi a “Fábrica do Samba”. E esse ano, está sendo lançada em dose dupla. Tanto a Fábrica I quanto II já estão em funcionamento com algumas escolas produzindo seus desfiles.

– Apesar de não conseguirmos entregar a Fábrica I finalizada até o prazo, metade das escolas já estão lá trabalhando. É um projeto que vai entrar agora no orçamento para terminar no carnaval 2017 e ver se 2018 está 100%. A fábrica II tentaremos finalizar até o final de dezembro toda estrutura interna do barracão. Já temos 4, de 8, fazendo suas alegorias lá dentro. Temos a Independente, Colorado do Brás, Terceiro Milênio e Imperador do Ipiranga lá já produzindo. A logística de transporte é bem melhor, das duas fábricas. O acesso é bem prático, não temos dificuldades. A fábrica II estamos a apenas 1km do Sambódromo, além das avenidas serem largas, a fiação é pelas laterais, isso facilita bastante.

Ao finalizar, o presidente confirmou a festa de lançamento aberta para o público na Fábrica do Samba I.

– O diretor de carnaval da Liga vai fazer uma visita na fábrica, e já confirmou que a festa será no local. Só teremos uma visita técnica para ver qual a estrutura necessária e o projeto que necessita – concluiu o presidente Serginho.

A trilha sonora da festa ficou por conta do grupo de pagode que tocou até às 23h. Após, o Império de Casa Verde, atual campeã do carnaval, subiu ao palco e fez sua apresentação com intérprete, bateria, baianas, carnavalesco, casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha, madrinha e passistas.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Botequim da SASP