Home > São Paulo > Luto no samba! Morre o intérprete Nilson Valentim

Luto no samba! Morre o intérprete Nilson Valentim

A manhã desta segunda-feira, 22, foi de muita tristeza para a comunidade do samba de São Paulo, que amanheceu com a triste a notícia do falecimento do intérprete Nilson Valentim, aos 42 anos. Segundo informações, o cantor passou mal na noite de ontem (21), foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo.

Nilson começou no carnaval no início dos anos 90, como cantor de apoio na Unidos do Peruche, trabalhando com Eliana de Lima e Bernadete. O seu talento e o grande potencial vocal o fez ser convidado para integrar o carro de som da Gaviões da Fiel, escola que ficou em 1993 e 1997.

A primeira grande chance da carreira pintou em 1998, quando foi intérprete oficial da Mocidade Alegre, dividindo o microfone com Neguinho da Beija-Flor por dois carnavais. Em 2000, volta ao Peruche, agora como intérprete oficial. Teve passagens por diversas agremiações, entre elas a Dragões da Real e a Acadêmicos do Tatuapé, entre 2002 e 2005, no período em que a entidade havia retornado ao grupo Especial.

A SASP lamenta o falecimento do cantor e enviamos todas as nossas condolências aos familiares e amigos. Confira abaixo uma faixa do DVD do cantor, lançado no início de 2018.

Botequim da SASP