Home > Carnavais > Comunidade da Mancha Verde comparece em peso e realiza ensaio técnico superior

Comunidade da Mancha Verde comparece em peso e realiza ensaio técnico superior

Spread the love

Oitava agremiação a entrar no sambódromo do Anhembi na noite do sábado, dia 20 de fevereiro, a Mancha Verde lotou alguns setores das arquibancadas. Uma queima calorosa de fogos de artifício aqueceu a avenida para a verde e branco passar.

A comissão de frente mostrou um bom entrosamento. Os componentes serão acompanhados por um tripé, e representarão no desfile algumas entidades do candomblé, como: Oxossi, Xangô, Exu, etc. Logo atrás, o abre-alas, seguido por uma ala, casal de mestre sala e porta-bandeira (Adriana Gomes e Marcelo) e encerra o primeiro setor com a ala das baianas.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

O segundo setor contou com ótima animação dos foliões, porém algumas inconstâncias na manutenção do canto foram notados. Logo após o segundo treino, o presidente da entidade, Paulo Serdan, comentou: “Cara, pelo que eu senti, acho que concertamos os problemas que a gente tinha. Vamos pegar as imagens do drone pra analisar melhor. Queríamos que o povo cantasse mais solto na avenida, e acho que conseguimos isso. Então foi um bom ensaio. Estamos trabalhando muito cara, todo dia, corrigindo problemas, discutindo demais, se cobrando demais. Ainda vamos evoluir”, conclui o presidente.

A agremiação começou andando lentamente, e no final também contou com uma correria, ocasionando o efeito sanfona nos últimos setores.

O módulo musical continuou se destacando. O carro de som, liderado pelo intérprete Freddy Vianna, trouxe uma ótima harmonia e entrosamento. “Pelo pouco que eu vi do ensaio achei que teve um resultado muito bom na avenida. O samba inflamou junto a presença do fundo de quintal e nossa rainha Viviane Araujo. Acho que a comunidade está bastante empenhada, a obra é toda em maior, audível, que eu acho que facilita o nosso canto também”, afirma o Intérprete. E sobre o estilo em que a ala musical da Mancha Verde carrega, Freddy complementa: “Eu procuro trazer comigo grandes profissionais, eu fui atrás dos melhores, Thiago D’Xangô, Thiago Raspada, Tami Uchoa e MB, todos eles tem uma função na ala musical. Eu procuro trabalhar esse jogo de vozes, acho que agrada os jurados e ao público também, que é o mais importante”.

O mestre da bateria Puro Balanço também classificou o seu segundo ensaio: “Eu acredito que a batucada foi muito boa, ainda temos pontos a melhorar, erros pontuais, mas nada crítico. Ainda temos 8 ensaios e tempo suficiente pra corrigir esses pontos, mas no balanço eu gostei bastante”, argumenta Mestre Maradona.

A escola de samba traz a homenagem ao Grupo Fundo de Quintal para 2018, com o enredo: A Amizade! A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal.

Ensaios técnicos continuam no domingo

Mais cinco escolas pisam no Anhembi neste domingo, e a SASP, claro, acompanha tudo. Serão duas escolas do Grupo Especial, duas do Acesso e uma do Acesso 2.

 

Domingo, 21 de janeiro

17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)

18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)

19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)

20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)

21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

Botequim da SASP