Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Mocidade Alegre anuncia elenco para 2020

Mocidade Alegre anuncia elenco para 2020

Em evento restrito aos componentes que desfilaram no último carnaval, a Mocidade Alegre anunciou os nomes da equipes que irão conduzir a escola para o desfile 2020.

Foram renovados os contratos do intérprete Igor Sorriso, do diretor geral de Harmonia Magno Oliveira, e a comissão de frente continuará sob a direção artística de Renan Rodrigues.

Paulo Brasil e Márcio Gonçalves também continuam integrando a comissão de carnaval da Morada do Samba e irão auxiliar o carnavalesco Edson Pereira, novo reforço da entidade.

Carioca, Edson Pereira é formado em Belas Artes e começou sua carreira na cenografia da TV Globo, na década de 90. Como carnavalesco, iniciou em 2006, na Unidos de Padre Miguel – em passagem que se estendeu até 2008. No ano seguinte, passou pelo Arranco do Engenho de Dentro e no ano seguinte foi o responsável pelo desfile da Unidos do Viradouro, no Grupo Especial. Edson também passou por União de Jacarepaguá, Renascer de Jacarepaguá, Unidos de Padre Miguel (novamente), Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel (em 2019).

O profissional tem quatro títulos na carreira: Grupo Especial do Rio em 2017, com a Mocidade; Série A em 2018, com a Viradouro; Grupo de Acesso em 2011, com a Renascer; além do Grupo C em 2006, com a UPM. Essa será a primeira vez que Edson irá assinar um trabalho no carnaval de São Paulo, fazendo dupla jornada com o Rio, onde segue na Unidos de Vila Isabel.

“A Mocidade Alegre já estava namorando esse carnavalesco desde quando ele estava fazendo o carnaval da UPM. Esse ano, não teve jeito, nós vimos aquela plástica maravilhosa da Unidos de Vila Isabel e fomos em cima”, diz a presidente Solange Cruz, para a reportagem da SASP.

Mestre Sombra também falou com nossa repostagem e relembrou que essa não é a primeira passagem de Edson na Morada. “Pouca gente sabe, mas o Edson Pereira tem história com a Mocidade Alegre! Ele foi responsável pelos figurinos do nosso carnaval campeão de 2004”.

Também foi anunciado os nomes que irão compor a diretoria de barracão, encabeçada por Mestre Sombra: Fabio França, Flávio Magalhães, André Rodrigues e Alan Duque

A Mocidade  apenas não anunciou o nome do mestre-sala que fará dupla com a porta-bandeira Karina Zamparolli, que deverá ser feito nos próximos dias.

Botequim da SASP