Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Mocidade realiza segundo ensaio no Anhembi e se mostra pronta para o desfile

Mocidade realiza segundo ensaio no Anhembi e se mostra pronta para o desfile

 

O morador do bairro do Limão que torce pra Mocidade Alegre e foi ao Anhembi na noite desta sexta-feira voltou pra casa ainda mais realizado. A escola realizou mais um bom ensaio, superior ao primeiro que foi há duas semanas, e pode se considerar praticamente pronta para o dia de desfile oficial. Muito bem organizada no que se refere a evolução, cada componente da Mocidade para estar ciente do que precisa fazer. A maneira como o quesito está sendo “administrado” pelos diretores de harmonia neste ano aparente proporcionar ao componente um desfile com mais prazer. No chão da escola não há o que se preocupar.

 
A noite também foi favorável no quesito bateria. Comandada por mestre Sombra, a Ritmo Puro veio com seu andamento um pouco mais pra trás. Diferente dos demais anos que seu bpm era na casa do 148, pra 2019 gira em torno do 145/146, como pede o samba-enredo. A obra precisava desse andamento mais lento e isso aconteceu. A partir dessa decisão de mudança de andamento, percebe-se a cada ensaio os ritmistas da bateria mais soltos sem a preocupação de manter o ritmo mais acelerado como era nos últimos anos.
 
 
É notória a lua de mel que vive Igor Sorriso com a Mocidade Alegre. A cada dia que passa o intérprete parece mais entrosado com a escola do Limão e seus torcedores. Desde a concentração o trabalho do intérprete é bem efetuado em perfeita sintonia com seu carro de som e demais componentes da agremiação.
 
 
O Brasil inteiro viveu uma semana de angústia – com um misto de raiva – devido ao crime cometido pela Vale no município de Brumadinho. Centenas de pessoas se tornaram vítimas e não voltaram para suas casas. Ciente de que o carnaval tem o poder de levar a alegria e também um pouco de acalanto para o coração das pessoas, as baianas da Morada trouxeram faixas em suas roupas onde se lia “força Brumadinho”.
 
 
A Mocidade Alegre será a terceira escola a passar pela passarela no sábado de carnaval. Com o enredo Ayakamaé – As águas sagradas do sol e da lua, a escola busca o décimo primeiro título de sua história.
 

Botequim da SASP