Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Morre Solon Tadeu, ex-presidente do Vai-Vai

Morre Solon Tadeu, ex-presidente do Vai-Vai

O samba paulistano, principalmente a comunidade da Bela Vista, amanheceu de luto na manhã desta sexta-feira, dia 28, com a notícia do falecimento de Solon Tadeu Pereira, ex-presidente da escola de samba Vai-Vai e também da Liga Independente das Escolas de Samba São Paulo.

Solon tinha 68 e estava internado no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, há mais de dois meses, vítima de uma trombose pulmonar. O funeral será realizado na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, sendo o velório na funerária Santa Edwiges e o enterro no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, às 17h.

Com um estilo inconfundível, Solon comandou a Vai-Vai entre os anos de 94 e 2006, conquistando os títulos de 96. 98, 99, 2000 e 2001. Também presidiu a Liga nos anos 90.

O atual presidente do Vai-Vai, Darly Silva, lamentou o falecimento em suas redes sociais. “Muito triste hoje por essa notícia do seu Solon Tadeu, ex-presidente da nossa escola grade dirigente o presidente que conquistou o maior número de títulos para escola e também no só títulos mais modernizou a escola e o carnaval paulista, uma lenda! O carnaval deve muito a ele Independente de política sempre tive uma admiração enorme por ele Geraldo filme cantou que sambista de rua morre sem glória mais o Solon jamais será esquecido sua biografia e o seu legado como grande presidente essa é minha sincera homenagem a vc que Deus ti receba no melhor dos lugares e que vc descanse em paz. E a nossa comunidade vamos prestar as homenagem devidas apesar de ser tardia mais nunca é tarde pra si ter. Gratidão!”

A SASP lamenta o falecimento e envia as condolências aos familiares e amigos.

Botequim da SASP