Home > Carnavais > Carnaval 2019 > MuM recebe homenagem no berço do samba paulista

MuM recebe homenagem no berço do samba paulista

O último domingo (19) foi um dia de resgate de tradição para a Mocidade Unida da Mooca, que realizou uma visita na cidade histórica de Pirapora de Bom Jesus, considerada berço do samba paulista, para realizar a gravação de parte do seu videoclipe oficial do samba 2019. Além disso, a entidade recebeu uma homenagem da secretaria de Cultura da cidade, que faz parte do enredo da MuM para o próximo carnaval.

As gravações ocorreram em pontos históricos do município, como em frente ao Santuário de Bom Jesus, às margens do Rio Tietê, no Museu da Cidade, e também na Casa do Samba de Pirapora. No local, a comitiva da Mooca foi recebida pelo secretário da Cultura da cidade, Vitor dos Santos Filho, que homenageou a agremiação com a entrega da roseta, que foi fixada no pavilhão oficial da entidade, junto com a roseta da Mocidade Alegre, madrinha da MuM.

“Estamos muito felizes com a visita da Mocidade Unida da Mooca em nossa cidade, essa é uma tradição que no passado ocorria com frequência, já que as escolas de samba da capital vinham pra cá pedir a bênção para os sambistas daqui e também à Bom Jesus. Então para gente é uma grande honra receber a MuM aqui na Casa do Samba, esperamos que vocês venham em outras ocasiões e alegre nossa população com o samba que nasceu aqui e hoje embala o carnaval paulistano. Muita sorte para a Mooca no carnaval 2019”, disse o secretário em sua fala para os componentes da escola.

Além da visita à Casa de Samba, a comitiva da escola também visitou ao Santuário de Bom Jesus de Pirapora, e lá foram abençoados pelo padre Rodrigo Arnoso, que abençoou os componentes e também o pavilhão oficial da escola, que é conduzido por Jefferson Gomes e Janny Moreno, primeiro casal da escola e que também participaram da cerimônia.

No carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca abrirá os desfiles do grupo de Acesso, em 3 de março, levando para o Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou.

Botequim da SASP