Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Musas 2017 – Conheça Cintia Mello, Musa de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi

Musas 2017 – Conheça Cintia Mello, Musa de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi

Dona de muito samba no pé!  Assim apresentamos Cintia Cristina de Mello, a dançarina de 26 anos, musa da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval 2017. Em bate-papo com a reportagem da SASP, a musa que já foi vencedora do Musa do Caldeirão do Hulk, em 2013, e princesa da corte do carnaval de São Paulo em 2012, deu detalhes sobre sua trajetória no mundo do samba.

Confira abaixo a história de Cintia Mello e as fotos da musa, tiradas por Bruno Falconeri:

“Minha paixão pelo carnaval vem desce a barriga da minha mãe, ela e meu pai participaram da fundação da escola de samba Flor de Vila Dalila. Na verdade, não sei dizer quando o samba não fez parte da minha vida.

Resolvi ser passista graças ao incentivo de um antigo cunhado, que me inscreveu no concurso da tradicional Banda do Candinho e com 17 anos eleita Rainha. No ano seguinte ganhei novamente.

Fui passista na escola de samba Vai-Vai durante quatro anos, depois tive a oportunidade de ir para o concurso da corte do carnaval pela querida Império de Casa Verde, ganhando a faixa de primeira princesa em 2012. Já no ano seguinte, fui musa do programa Caldeirão do Huck pela agremiação, um momento muito especial em minha vida.

Durante minha trajetória, sempre sonhei em vir a frente de uma bateria e após anos lutando por esse sonho, em 2016 recebi um convide da minha amada Acadêmicos do Tucuruvi para exercer o cargo de musa da bateria. Aceitei com muito orgulho e hoje estou muito feliz em estar representando a Bateria do Zaca.

Finalizo falando que minha expectativa para o Carnaval de 2017 é a melhor possível, pois vejo o esforço que toda comunidade está fazendo para que nossa escola conquiste o campeonato inédito, sem falar os breques da nossa bateria que estão levando o mundo do carnaval a loucura e isso nos impulsiona!”

Veja outras sessões fotográficas do Musas 2017 

Rosas de Ouro – Fernanda Catonace

Botequim da SASP