Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Neguitão anuncia seu afastamento da presidência do Vai-Vai

Neguitão anuncia seu afastamento da presidência do Vai-Vai

Após meses de um intensos debates nos bastidores políticos do Vai-vai, o presidente da entidade, Darly Silva, mais conhecido como Neguitão, anunciou sua saída do cargo.

Sua gestão teve início em 2010 e nesse período a Vai-vai conquistou dois títulos do grupo Especial, em 2011 e 2015, e outros três terceiras colocações. Porém em sua gestão, a escola sofreu seu primeiro rebaixamento da história, no último carnaval, quando a escola amargou a última colocação da elite do carnaval paulistano com o enredo Vai-Vai, o Quilombo do Futuro.

Na nota divulgada nas redes sociais da escola, Neguitão afirmou que não se trata de uma renúncia, mas sim de um afastamento e que as eleições presidenciais estão previstas 0ara acontecer após o carnaval 2020.

A nota também diz que a gestão do próximo carnaval, quando a entidade irá encerrar os desfiles do grupo de Acesso, será comandado por Renato Maluf (Malufinho) e Claricio Gonçalves, duas pessoas que já fazem parte da agremiação. Confira abaixo o texto na íntegra:

Botequim da SASP