Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Homenageando a Portela, Nenê faz um desfile contagiante, mas com alguns erros

Homenageando a Portela, Nenê faz um desfile contagiante, mas com alguns erros

A tradicionalíssima Nenê de Vila Matilde foi a terceira escola a se apresentar na passarela do samba neste Domingo, fazendo um homenagem a outra azul e branca do carnaval, a Portela, maior campeã do carnaval carioca, com 22 títulos no grupo Especial. A escola da zona leste, que passa por alguns problemas internos, superou expectativas e fez um bom desfile, mostrando que uma escola que possui chão e uma comunidade forte, pode superar qualquer obstaculo.

O destaque da escola foi a bateria do jovem Mestre Matheus, que contagiou as arquibancadas do Anhembi, com um andamento em 146 bpms, embalados pela poderosa voz de Agnaldo Amaral,intérprete que foi para seu sexto ano no comando do carro de som da entidade. A escola emocionou o público, principalmente quem viveu os bons e gloriosos tempos da escola Matildense.

Apesar de algumas falhas em seu conjunto visual, principalmente no acabamento de suas alegorias, seus componentes fizeram o canto da escola ecoar em toda passarela, em uma animação contagiante e que faz o torcedor da Nenê sonhar com o acesso ao grupo Especial.

Botequim da SASP