Home > #HarmoniaEvolução > O diferencial da Acadêmicos do Tatuapé. Conheça o trabalho da dupla de diretores de harmonia

O diferencial da Acadêmicos do Tatuapé. Conheça o trabalho da dupla de diretores de harmonia

Foto: Assessoria da escola. 

Com a harmonia e evolução referência no carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé conta com o profissionalismo e comprometimento da dupla Fabiana e Giba para alcançar a nota máxima nos quesitos.

Fabiana Lopes

O canto em evidência e a evolução sincronizada são alguns dos aspectos que tornaram a Tatuapé Bi- Campeã do carnaval e uma das maiores potências entre as escolas do Grupo Especial. Fabi Lopes (44) tem a disciplina como cargo chefe e explica que para o sucesso, um fator sempre depende do outro. “O que não pode faltar na harmonia e na evolução, primeiramente é a disciplina, mas com muita alegria e prazer em representar o nosso pavilhão.” Comentou

Frequentadora assídua da escola, a diretora iniciou sua história com a azul e branco sem pretensão de cargo, somente acompanhando a filha coreógrafa nos ensaios. Em 2013 recebeu um convite do diretor Edu Sambista e iniciou como harmonia. Como fruto do seu trabalho, anos depois Fabiana recebeu um convite ainda mais especial. “Em 2017 nossa diretoria executiva me convidou para fazer parte da direção de harmonia junto com o Edu Sambista e Giba. Confinando na ajuda deles e pensando sempre no melhor para o nosso pavilhão, aceitei o desafio!” explicou.

Atualmente, Fabiana divide as funções do departamento com Giba e enaltece o trabalho com o diretor. “Ter o Giba como meu parceiro na direção de harmonia é trabalhar com um irmão. Acho muito importante ter alguém para dividir as decisões de um setor com tanta responsabilidade.”

Infelizmente, Fabiana ainda preenche a estatística de poucas que ocupam cargos de liderança nas escolas, mas a diretora garante que não encontra dificuldades em exercer esse posto. “Não vejo dificuldades. Quando se faz tudo com amor e se tem uma equipe maravilhosa como a nossa, tudo fica mais fácil.”

O Tatuapé também segue a linha das escolas que promovem o seu componente e realiza diversas ações o ano todo em pról de sua comunidade. Com um trabalho que vem dando certo, Fabiana exalta a principal fórmula que trás o resultado. “Nossa comunidade canta com o coração, eles sabem que são os protagonistas dessa peça gigantesca. Sem eles nada acontece!”.

A Acadêmicos do Tatuapé é a quinta escola à desfilar na sexta-feira de carnaval com o enredo “O ponteio da viola encanta… Sou fruto dessa terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração”

SÉRIE HARMONIA E EVOLUÇÃO

SÉRGIO LUIZ, IMPÉRIO DE CASA VERDE 

 

Botequim da SASP