Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Parceria de Max vence disputa na Imperador, que apresenta Rodrigo Atração e Juninho Berin como intérpretes

Parceria de Max vence disputa na Imperador, que apresenta Rodrigo Atração e Juninho Berin como intérpretes

Querendo retornar ao Grupo Especial após sete carnavais no Grupo de Acesso, a Imperador do Ipiranga definiu na noite deste sábado, 12, o samba que irá levar para a Avenida em 2018. A parceria de Max, Grandão, Fadico, Totonho, Joadil Jr, Dudu e Luciano Costa venceu a decisão de samba da escola da Vila Carioca e será a responsável por embalar o desfile da Imperador, que irá encerrar o carnaval de 2018 no Grupo de Acesso. Sob o comando do carnavalesco Eduardo Caetano, a Imperador levará para a Avenida o enredo “Solidariedade. A Explícita Magia de Sonhar, Amar e Viver em Prol do Bem”.

OUÇA AQUI O SAMBA DA IMPERADOR DO IPIRANGA PARA O CARNAVAL 2018

A obra campeã fez uma apresentação arrebatadora. Contando com Tinga (da Unidos da Tijuca) como intérprete na decisão, o samba de número 5 levou o maior contingente de torcedores à quadra e contagiou diversos segmentos da agremiação durante a apresentação. O samba foi o segundo a subir ao palco da Imperador e teve aprovação de boa parte do público. Destaque para o bom desempenho dos refrões e o já conhecido bom rendimento de Tinga no microfone principal.

Antes dele, a parceria comandada por Turko também fez uma apresentação com bom rendimento, especialmente entre seus torcedores. Destaque para a colorida festa promovida pela torcida e pelo bom entrosamento do time de palco, composto por Darlan Alves (da X9 Paulistana), Maradona (da Tom Maior) e Vânia Cordeiro. A última parceria a subir ao palco foi a comandada por Edmilson Silva. A obra contou com Juninho Branco (da Leandro de Itaquera) como voz principal e teve um desempenho bastante satisfatório, conquistando inclusive alguns membros de segmentos da agremiação.

Em entrevista para a equipe da SASP, o presidente Eduardo de Lukas não escondeu a felicidade pela boa safra de sambas da Imperador do Ipiranga: “Fazia muito tempo que a escola não tinha uma disputa tão acirrada. Uma final com três bons sambas e foi apertada. O enredo ajudou muito o nosso trabalho e colaborou ainda mais para que as obras tivessem um bom nível. Estamos felizes e acredito que no caminho certo”, afirmou o presidente.

RODRIGO ATRAÇÃO E JUNINHO BERIN NO MICROFONE PRINCIPAL DA ESCOLA

Antes do anúncio do samba campeão, a agremiação apresentou novidades no carro de som. Após a saída de Adeílton Almeida, que por três carnavais (2011, 2012 e 2017) foi a voz principal da escola, a Imperador anunciou uma dupla de intérpretes: Rodrigo Atração e Juninho Berin. Rodrigo, que no último carnaval havia composto o carro de som da Império de Casa Verde, já teve passagem marcante pela Colorado do Brás, quando também formou uma dupla (com Chitão Martins). Já Juninho, que tem passagens integrando os carros de som da Mancha Verde e do Vai-Vai, já foi titular no Grupo de Acesso em duas oportunidades: em 2009, no Acadêmicos do Tatuapé e em 2014, no Camisa Verde e Branco.

A dupla não escondeu a felicidade em cantar junta na Imperador do Ipiranga, em bate-papo exclusivo com a equipe da SASP. “Queremos fortalecer a Imperador. Foi uma oportunidade única que tivemos e estamos felizes com essa chance”, disse Rodrigo. “Estamos acostumados a dividir microfone, então isso não será problema algum para nós. Vamos tirar muita onda e aplicar toda a técnica na Avenida para ajudar a escola a obter as notas 10 necessárias”, complementou Berin.

Botequim da SASP