Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Paulo Barros e Paulo Menezes são os novos carnavalescos dos Gaviões para 2020

Paulo Barros e Paulo Menezes são os novos carnavalescos dos Gaviões para 2020

Para comemorar seu cinquentenário em 2020, os Gaviões da Fiel fecharam na noite deste sábado, 6, em reunião realizada no Rio de Janeiro, a contratação dos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes para desenvolverem o desfile da escola no próximo carnaval.

Será a primeira vez da dupla no carnaval paulistano. Paulo Barros é consideramos por muitos um dos melhores carnavalescos da atualidade, sendo o responsável pelo carnaval da Unidos do Viradouro em 2019, conquistando o vice-campeonato do grupo Especial. O artista conhecido por soluções criativas na construção de seus desfiles, começou sua carreira em 1994, na Vizinha Faladeira, mas ganhou notoriedade em 2004, quando trouxe a alegoria viva na Unidos da Tijuca, criando uma tendência até hoje adotada no carnaval. Além de duas entidades, ele teve passagens Arranco, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, Portela, Unidos de Vila Isabel e Viradouro, entre outras, conquistando quatro títulos da elite do carnaval carioca nos últimos 10 anos.

Já Paulo Menezes, que neste ano foi o responsável pelo desfile da Império Serrano, começou sua carreira em 1992, assinando o desfile da Unidos de Manguinhos. De lá pra cá passou por diversas agremiações, entre elas a Unidos de Vila Isabel, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela. Diferente de Barros, ele trabalhará com exclusividade nos Gaviões.

A diretoria da escola aposta alto para o carnaval 2020, quando será comemorado os 50 anos da torcida. A escola não vence o grupo Especial desde 2003 e no último carnaval, reeditando o carnaval de 1994, ficou apenas na nona colocação do Especial.

Botequim da SASP