Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Peruche supera dificuldades, mas desfile não encanta o público

Peruche supera dificuldades, mas desfile não encanta o público

Spread the love

A penúltima escola a desfilar na noite, a Unidos do Peruche entrou na avenida para fazer um desfile de superação, já que a entidade teve um pré-carnaval conturbado, enfrentando graves problemas para finalizar suas fantasias e alegorias. Com o enredo Nascem do Ventre Africano os Valores do Mundo. África, um Passado Presente no Futuro da Humanidade, a escola apostou em um enredo afro para buscar uma das vagas de acesso ao Especial 2020.

Porém os problemas finalização do projeto 2019 foi refletido em seu desfile. O carro-abre, por exemplo, tinha graves problemas de acabamento. Outra alegorias da escola sofreram com o mesmo problema, que também pode ser visto no conjunto de fantasias, no qual era possível ver componentes se apresentando com roupas incompletas.

O destaque ficou por conta do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jeff Antony e Thais Paraguassu, que neste ano estreou dançando juntos. Além da linda fantasia, o casal e mostrou sincronismo e muita elegância no bailado durante todo desfile.

O conjunto musical também merece destaque, já que o intérprete Toninho Penteado conduziu muito bem o samba da escola, embalado pela apresentação sem falhas da bateria Rolo Compressor, de mestre Call, que deu sustentamento a ala musical e a toda comunidade perucheana.

No final do desfile, a escola precisou apertar o passo para terminar o desfile dentro dos 60 minutos, tempo máximo para uma apresentação no grupo de Acesso.

Botequim da SASP