Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Poetas do Anhembi – Vila Maria

Poetas do Anhembi – Vila Maria

Desde que voltou ao grupo especial em 2015, a Vila Maria tem mostrado que com a força de sua comunidade, somada ao luxo de seus desfiles pode começara sonhar com melhores colocações. E num futuro próximo, o título tão sonhado do Grupo Especial há de chegar. 

Ciente dos erros e acertos cometidos em 2018, a diretoria mexeu no seu time artístico e trouxe de volta o carnavalesco Alexandre Louzada, que teve uma breve passagem na escola em 2016.

Para 2019 a Vila traz o enredo em homenagem ao Peru. Com o título “Nas asas do grande pássaro o voo da Vila Maria ao império do sol”. Seguindo a série Poetas do Anhembi, a equipe da SASP conversou com Aquiles da Vila, para saber como foi a elaboração do samba-enredo que irá conduzir a escola.

“Como de costume, nós devoramos a sinopse. E após isso ser feito criamos os primeiros versos. Em função do tema a nossa proposta foi tratar esse samba com melodia leve, uma vez que o enredo retrata o voo sobre o Peru nas asas do grande pássaro, que é o protagonista do enredo. Trata-se de um país cravado entre as montanhas, nada mais interessante quanto a leitura aérea, fotografando cada característica e destacando uma a uma”
Aquiles reforça que o trecho final, que antecede o refrão principal é sua parte favorita do samba e que pode causar comoção no Anhembi.

“Ambos os refrões são bem dinâmicos e trazem diversos recursos para todos os componentes e principalmente para a bateria. Mas o trecho “Abre asas sobre nós/duas nações, o mesmo ninho/ o Eldorado, uma só voz” é bem comovente e cativou a todos da parceria”

Apesar de já terem vencido em outras agremiações, é a primeira vez que Aquiles e sua parceira participam da disputa da Vila. E logo de cara, se tornaram campeões. O compositor comenta que se sentiu honrado por ter competido com tanta gente de renome na escola e ainda assim ter saído campeão.

“Nós estamos muito felizes com essa primeira vitória. É a primeira vez que participamos na Vila e nos sagramos campeões. Concorremos contra muita gente graúda e ter vencido nos honra muito. Como característica peculiar da nossa parceria, se Deus quiser faremos história na Vila mais famosa”, finaliza. 

A Unidos de Vila Maria será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval, buscando o título inédito em sua história.

Botequim da SASP