Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Por dentro dos Enredos: Com Bolaños como fio condutor, Vila Maria levará o México no encerramento do Grupo Especial

Por dentro dos Enredos: Com Bolaños como fio condutor, Vila Maria levará o México no encerramento do Grupo Especial

Spread the love

Na décima nona reportagem da série “Por dentro dos Enredos” vamos apresentar um pouco mais sobre o que a Vila Mais Famosa levará para o Anhembi em 2018. Na busca pelo primeiro título de Grupo Especial de sua história, a Unidos de Vila Maria aposta na magia, nas cores, sabores e na cultura mexicana, tendo como fio condutor deste enredo o ator e humorista local Roberto Bolaños – o eterno Chispirito – para, enfim, soltar o grito de campeã do carnaval paulistano.

No enredo da Verde, Azul e Branca da Zona Norte paulistana, do estreante Fran Sérgio (ex-Beija-Flor) Bolanõs, que nos deixou em 2014, conduzirá o desfile que encerra o carnaval do Grupo Especial no ano que vem com seu humor inocente. Conhecido pelo coração amarelo na vestimenta do herói, Chapolin Colorado, um dos principais personagens de Bolaños, fará o elo com Maias e Astecas, responsáveis pelas construções das famosas pirâmides em solo mexicano, que tinham como objetivo aproximar-se do coração dos deuses.

Sob um dos bordões mais famosos de Chapolin, o “suspeitei desde o princípio”, será retratada a chegada do colonizador espanhol em terras mexicanas. O famoso encontro entre Cortez e Montezuma II, no histórico encontro entre culturas de tão diferentes culturas, uma movida pelo poder e a outra pela fé.

Da união de espanhóis com os nativos, surgiu o povo mexicano. Embalados pelos mariachis, o desfile da Vila Maria também irá retratar a devoção do México à Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do lugar. Também haverá espaço para valorização da arte no desfile da Vila. Frida Kahlo, as danças, a música, a culinária do país homenageado e, claro, Roberto Bolaños e sua obra serão retratadas na Avenida, já na manhã de domingo de carnaval.

Por fim, a Vila irá festejar no Anhembi como o povo mexicano. Focada em ganhar o carnaval, a Vila Maria levará o misticismo e o simbolismo dos festejos, marcados pela essência e vivacidade mexicana, como a já conhecida Festa de Los Muertos.

Com o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com a minha astúcia! Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México!“, desenvolvido pelo carnavalesco Fran Sérgio, a Unidos de Vila Maria será a sétima e última agremiação a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Amanhã, 24, a série “Por dentro dos Enredos” continua. Será a vez de conhecer um pouco mais sobre o que a Imperador do Ipiranga levará para a Avenida no próximo carnaval.

Botequim da SASP