Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Por dentro dos Enredos – Independente promete estreia de assombrar no grupo Especial

Por dentro dos Enredos – Independente promete estreia de assombrar no grupo Especial

Seguindo a cobertura para o carnaval 2018, a SASP começa hoje (11) uma série especial sobre os 22 enredos das escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso do carnaval paulistano. Toda segunda, quarta e sexta-feira vamos levar ao amigo internauta um pouco mais sobre o que cada agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi na sexta-feira, sábado e domingo do próximo carnaval.

Para abrir a série, a estreante na elite da folia da Terra da Garoa, a Independente Tricolor. A escola, oriunda da principal torcida uniformizada do São Paulo Futebol Clube, tem um retrospecto recente bastante interessante. De volta às atividades carnavalescas em 2010, a escola conquistou o Grupo 4-UESP logo em sua estreia, foi vice no Grupo 3 em 2012, campeã do Grupo 2 em 2013 e do Grupo 1 no ano seguinte. Após três anos no Acesso, chega ao Grupo Especial com uma estrutura bastante organizada e buscando manutenção na elite, baseando-se no trabalho dos anos anteriores.

OUÇA AQUI O SAMBA DA INDEPENDENTE

Luz, câmera e terror – Uma produção Independente é o título do enredo, assinado pelo trio de carnavalescos formado por Anderson Rodrigues, André Cezari e Roberto Monteiro. A promessa da agremiação tricolor é fazer da passarela do samba paulistano um verdadeiro set de cinema, apresentando uma produção com personagens arrepiantes e bastante conhecidas do cinema e da literatura voltada ao terror.

                  Logo oficial do enredo 2018

No enredo da Independente, os zumbis invadem e passam a tomar conta da selva de pedra paulistana. Há espaço para vampiros, bruxas, lobisomens e a já conhecida luta do bem contra o mal. Tudo isso, com a promessa de capricho nas maquiagens para retratar as figuras horripilantes e uma identificação fácil para o público.

Vice-campeã do Grupo de Acesso em 2017, a Independente Tricolor será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. Na sexta-feira, na segunda matéria sobre os enredos do carnaval paulistano será a vez da atual campeã do Grupo 1, que retorna ao Grupo de Acesso: a Barroca Zona Sul.

Botequim da SASP