Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Por dentro dos Enredos: A voz Marrom de Alcione é a aposta da Mocidade para o 11º título

Por dentro dos Enredos: A voz Marrom de Alcione é a aposta da Mocidade para o 11º título

Spread the love

Na décima terceira reportagem da série “Por dentro dos Enredos”, vamos conhecer um pouco mais sobre o que uma das mais vitoriosas agremiações do carnaval paulistano levará para o Anhembi em 2018. Dez vezes campeã do carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre não conseguiu repetir as boas colocações dos últimos anos em 2017, ficou fora do desfile das campeãs e para 2018 irá apostar em uma homenagem a uma das maiores artistas da história da música popular brasileira para conquistar o título, a cantora Alcione.

Maranhense de São Luis, a Marrom será a segunda personalidade homenageada pela agremiação nos últimos anos. Em 2015, a atriz Marília Pêra foi tema da escola, que agora aposta na vida e na obra da Marrom para o desfile do sábado de carnaval em 2018. O dom da voz, inconfundível de Alcione, e sua relação com seu estado de origem – o Maranhão – serão retratados no desfile da Morada do Samba, um dos mais aguardados no carnaval do ano que vem.

Os sucessos eternizados na voz de Alcione também serão relembrados na Avenida: “A Loba”, “Estranha Loucura”, “Você me vira a cabeça”, “Meu Ébano” e “Não Deixe o Samba Morrer”, dentre tantas outras serão lembradas ao longo do desfile da escola do bairro do Limão. “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho, e imortalizada na voz de Alcione também será uma das canções lembradas.

Por fim, a relação de Alcione com o carnaval carioca e sua Verde e Rosa serão retratados. Mangueirense ilustre, Alcione já havia sido enredo em outros anos no Rio, em escolas como a Unidos da Ponte e a Independentes de Cordovil. Alcione já cantou na Avenida, em sua escola de coração em 2012, e é uma das mais famosas mangueirenses. Foi dela a iniciativa da criação da Mangueira do Amanhã, escola mirim da Estação Primeira, e que forma há 30 anos jovens talentos para o carnaval, além de todo o projeto social paralelo ao carnaval das crianças, celebrado na Marquês de Sapucaí todos os anos e desde 2013 na terça-feira de carnaval.

Com o enredo “A voz Marrom que não deixa o samba morrer, desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Carlinhos Lopes, Leandro Vieira, Paulo Brasil e Neide Lopes, a Mocidade Alegre será a terceira escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. Sexta colocada em 2017, a Morada do Samba vai em busca de seu 11º título do Grupo Especial. A última conquista foi em 2014.

Nesta sexta-feira, 10, a série “Por dentro dos Enredos” continua. Será a vez de conhecer um pouco mais sobre o que o Camisa Verde e Branco levará para a Avenida no próximo carnaval.

Botequim da SASP