Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Pulsação Nota 1000 e canto da comunidade são os pontos altos do segundo ensaio da X-9 Paulistana

Pulsação Nota 1000 e canto da comunidade são os pontos altos do segundo ensaio da X-9 Paulistana

Primeira escola do Grupo Especial e quinta escola a fazer seu ensaio técnico na noite deste sábado, 20, a X-9 Paulistana mostrou grande evolução em comparação ao primeiro treino no Anhembi, mostrando credenciais de que está próximo do ideal para o desfile de 2018. A tricolor da Parada Inglesa teve, mais uma vez, sua bateria como um dos destaques do ensaio técnico, além de mostrar considerável melhora no canto da escola.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SEGUNDO ENSAIO DA X-9

Comandados pelos mestres Kito e Fábio Américo, os ritmistas da Pulsação Nota 1000 fizeram bonito no Anhembi, mostrando claramente que a bateria xisnoveana está alinhada visando o desfile oficial. Mesmo debaixo de temporal, a bateria conseguiu sustentar com qualidade o andamento e o ritmo imposto do começo ao fim do treino.

Oscilante no primeiro treino, o canto da comunidade foi, visivelmente, o quesito mais bem aprimorado para o segundo treino. Cantando forte, os componentes da X-9 sustentaram a obra do começo ao fim, fazendo com que o samba-enredo da agremiação tivesse um rendimento bastante satisfatório – aliado, claro, a mais uma excelente apresentação de Darlan Alves e do carro de som xisnoveano.

Fazendo uso de um elemento alegórico, a comissão de frente da X-9 também fez bonito no Anhembi. Comandados por Yaskara Manzini, os membros do quesito mostraram sincronismo e leveza ao longo da pista. Daniel Vitro e Lyssandra, casal de mestre-sala e porta-bandeira, também driblou os percalços da pista molhada pela forte chuva e se apresentou com bastante segurança.

Único ponto do bom ensaio da X-9 que ainda aparenta necessitar de uma atenção maior foi a evolução da escola. Ainda assim, o quesito apresentou melhoria com relação ao primeiro ensaio, necessitando apenas de alguns acertos com relação a variações do andamento e pequenas invasões de alas, fáceis de serem acertadas para o último treino e o desfile oficial.

Com o enredo A voz do samba é a voz de Deus – Depois da tempestade, a bonança, desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Mello, a X-9 Paulistana será a primeira escola de samba a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A tricolor da Parada Inglesa retorna ao Grupo Especial em 2018 e ainda irá realizar mais um ensaio técnico no Polo Cultural, no dia 1 de fevereiro, às 23:30.

Ensaios técnicos continuam no domingo

Mais cinco escolas pisam no Anhembi neste domingo, e a SASP, claro, acompanha tudo. Serão duas escolas do Grupo Especial, duas do Acesso e uma do Acesso 2.

Domingo, 21 de janeiro
17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

Botequim da SASP