Home > Carnavais > Carnaval 2017 > “Queremos e vamos fazer um desfile histórico”, diz o intérprete da Leandro, Daniel Collete

“Queremos e vamos fazer um desfile histórico”, diz o intérprete da Leandro, Daniel Collete

Spread the love

Para lutar por uma das duas vagas que dará o direito ao acesso para o grupo Especial do próximo ano, a Leandro de Itaquera, tradicional escola da zona leste, conta com a experiência de uma das vozes mais marcantes do carnaval de São Paulo, o intérprete Daniel Collete, que fará sua estreia na vermelho e branco em 2017.

O cantor com passagens pela Flor de Vila Dalila, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana e Dragões da Real, entre outras, explicou para SASP como foi sua adaptação com a comunidade da Leandro, depois de seis carnavais na Dragões. “Adaptação muito tranquila, gosto de festa e o povo também… Gosto de levar alegria e otimismo por onde passo. Se formos ver bem, nosso país está passando por momentos difíceis e quando estou junto com o povo, tentamos fazer deste momento sempre uma grande celebração”.

Umas das principais características do cantor vencedor de dois campeonatos do grupo Especial, é ser um grande motivador das comunidades por onde ele passa. Ele explicou que sempre se acostumou de fazer da adversidade um aliado forte para a grande virada. “Olho nos olhos de cada componente e faço com que ele entenda que ele é a estrela, que ele pode dar mais, que ele supera qualquer dificuldade”, explicou.

Outra característica de Daniel Collete é a sua potência vocal. Para dar tudo certo no momento de cantar no desfile, ele contou que sempre usa os mesmos métodos de preparação, que incluem um acompanhamento com fonoaudiólogo, exercícios de aquecimento e alguns hábitos que precisam ser deixados de lado para gerar um melhor desempenho. “Além disso, sempre tenho a certeza que estou aprendendo algo de novo, mesmo depois de 17 anos como puxador oficial, sempre estou aprendendo”, completou.

Em 2017, a Leandro de Itaquera levará para o grupo de Acesso o enredo Babalotim, a História dos Afoxés, que originalmente foi apresentado pela escola em 1989, se tornando um dos sambas mais marcantes da história do carnaval paulistano, eternizado na voz de Eliana de Lima. Collete finalizou o bate-papo com a SASP falando sobre a responsabilidade de cantar essa obra.

Ouça todos os sambas dos grupos Especial e de Acesso de 2017

“Sempre digo que Deus é maravilhoso comigo, me deu este desafio! Um samba que é sucesso cantado pela diva Eliana de Lima. Acho eu que conseguimos dar uma conotação bem positiva para a escola cantar e desempenhar um bom papel nos ensaios e avenida. Queremos e vamos fazer um desfile histórico, o povo da escola está empenhado para isso e vamos em busca da vitória! ”

A Leandro será a segunda escola a desfilar no domingo, dia 26 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP