Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Rosas convida ícones do carnaval para participação especial no ensaio nesta sexta-feira

Rosas convida ícones do carnaval para participação especial no ensaio nesta sexta-feira

Spread the love

O próximo ensaio da Rosas de Ouro, que acontece nesta sexta, dia 16, a partir das 22h, em sua quadra de ensaios, será mais do que especial para o sambistas de São Paulo. O evento contará com a presença de grandes nomes do carnaval de São Paulo. São eles o compositor Ideval Anselmo, um dos mais vitoriosos do samba paulistano, e o intérprete Dom Marcos, que entre as décadas de 80, 90 e início dos anos 2000, era um dos puxadores mais requisitados do carnaval.

A ideia partiu da presidente da entidade, Angelina Basílio, que após assistir a apresentação do grupo Quesito Melodia, no show Clube do Samba-Enredo, que convidou três grandes personalidades do Carnaval, para relembrar sambas histórias da folia de Momo paulistana. “Foi um reencontro maravilhoso. Eu me emocionei muito com a performance, a força e a energia com que eles se apresentaram. Como a dupla fez história na Rosas, nada mais justo que convidá-los para nosso ensaio. Será um presente para a minha comunidade e todo povo do samba”, declara Angelina Basílio, presidente.

Considerado um dos maiores poetas do estilo musical com mais de 20 composições em diversas escolas de samba e pai de um dos maiores sucessos de todos os tempos “Narainã, a alvorada dos pássaros“, 1977, do Camisa Verde e Branco. Ideval coleciona campeonatos. É tetracampeão na tradicional agremiação da Barra Funda nos anos de 1974, 76, 77 e 79 e, ao lado do seu grande parceiro Zelão, foi campeão na Rosas de Ouro em 1984 com o enredo “Velha Academia“, clássico da Roseira. “Queremos ouvir esse lindo samba que ainda agita nossos ensaios na voz dele. Ideval é um baluarte do tempo que existia os sambas de quadra, com melodias mais cadenciadas, letras curtas, temas de amor, boêmia e exaltação às escolas. Será inesquecível”, diz Angelina.

Já Dom Marcos tem uma história bem ligada Roseira. Ele tem no currículo duas passagens como intérprete oficial da escola, nos anos de 1999 e 2004. Fora isso, ele é autor de alguns sambas da escola, como o samba de 1989, Vera Cruz, a vedete dos anos 50, e do de 2004, Dos Campos de Piratininga à grande metrópole, a história da São Paulo em Monumentos. Além disso, ele teve passagens marcantes por diversas agremiações como a Nenê de Vila Matilde e é autor de sambas antológicos, como o de 1988 da Colorado do Brás, Catopês do milho verde. De escravo a rei da festa.

A Rosas de Ouro fica na rua Coronel Euclides Machado, 1066, Freguesia do Ó, zona norte. O valor do ingresso é R$20.

Botequim da SASP