Home > São Paulo > UESP > Blocos Especiais > SASP 2018: cobertura de gente grande em prol do Carnaval de São Paulo

SASP 2018: cobertura de gente grande em prol do Carnaval de São Paulo

Após as comemorações da virada de ano, chega a vez da maior festa popular do Brasil, para animar as milhares de pessoas que amam os desfiles das escolas de samba de São Paulo. A partir desta sexta-feira, 5 de janeiro, começa o período dos ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, e claro, a SASP estará mais uma vez na cobertura oficial do carnaval.

Além da já tradicional cobertura com textos, fotos, vídeos e transmissão na Sintonia SASP, a web rádio oficial do portal, a SASP também fará sua cobertura com transmissões ao vivo por vídeo, por meio de sua fanpage no Facebook.

“Iremos adotar um formato para privilegiar o sambista, sempre com o Botequim da SASP abrindo as transmissões, uma hora antes do primeiro ensaio, trazendo um bate-papo muito bacana com os personagens do carnaval, regado com muito samba. E nos intervalos dos ensaios, nossa equipe entra no ar novamente com análises, entrevistas e todas as informações relevantes para o público espectador”, comenta Ronny Potolski, diretor executivo do site.

Com esse novo formato, a SASP dará prioridade para a interatividade com o público, que poderá enviar seus comentários e perguntas ao vivo para nosso time de comentaristas e convidados.

“O nosso leitor, a grande família saspiana, como brincamos, terá participação ativa em nossa cobertura e isso é o que mais nos alegra. Nossa equipe trabalhará arduamente para levar lance a lance de tudo que acontecerá nos próximos 45 dias, sempre com idoneidade, parcialidade e responsabilidade com nosso público”, intera Fábio Parra, diretor cultural da SASP.

Além dos ensaios técnicos, ainda teremos semanalmente, às terças, o programa Debate Carnaval, ao vivo pela Sintonia SASP e também pela live no Facebook.

“Será uma oportunidade de fazermos um balanço dos ensaios, com as escolas convidadas e com a participação direta do público”, explica Júlio César Castilho, âncora do Debate Carnaval 2018.

A SASP também terá conteúdo mais que especial até o toque da sirene do Anhembi, como o especial Barracão 2018, que já está em fase de produção e será exibido a partir da segunda quinzena de janeiro. Além disso, nossa equipe de fotógrafos está preparando a série Musas da Passarela, com ensaios exclusivos para encantar o público nos preparativos para o carnaval. E, claro, nossa cobertura diária continua, sempre deixando o amigo internauta conectado com tudo o que acontece no mundo do samba.

“Teremos conteúdos para todos os gostos, de todos os tipos, sempre pensando em alcançar todos os públicos e deixar os fãs de carnaval próximos da notícia. Serão pouco mais de 40 dias de conteúdo intenso, bastante interatividade e pensando em prol da divulgação do nosso carnaval, com o jeito SASP de falar da folia”, ressalta Antonio Júnior, responsável pelas reportagens especiais do portal.

Transmissão do Carnaval

A partir do dia 9 de fevereiro, a SASP transmite ao vivo, e com o melhor som do Anhembi, os desfiles oficiais dos Grupos Especial, Acesso e Acesso 2, através da Sintonia SASP. Nossa equipe estará presente em todos os cantos da Passarela do Samba de São Paulo e ainda contará com repórteres nos desfiles dos Grupos 2, 3 e 4. Nos dias 13 e 14, será a vez de conhecer as campeãs dos Grupos da Liga e UESP, com cobertura total das apurações.

A cobertura oficial do carnaval 2018 pela SASP só termina com a festa do Prêmio Estrela do Carnaval 2018, que pelo terceiro ano seguido será realizado em parceria com o Site Carnavalesco, do Rio de Janeiro. O anúncio dos vencedores será realizado no dia 13 de fevereiro, dia da apuração do carnaval paulistano, ao meio-dia e a festa está prevista para acontecer em abril, juntamente com o aniversário de 18 anos da SASP.

“Em um momento em que as redações estão diminuindo sua cobertura do carnaval, a SASP não poupará esforços para trazer uma cobertura completa, dentro de nossas possibilidades. Sabemos da dificuldade disso, principalmente por conta da falta de parceiros comerciais, mas isso não impedirá o nosso leitor de ficar bem informado”, finaliza o editor-chefe do portal, Rodrigo Godoi.

Na SASP você não perde nada. Fiquem ligados e curtam o carnaval lance a lance com a gente!

Botequim da SASP