Home > SASP > ESPECIAIS > SASPERIA – Bateria Universitária abre o prêmio Estrela do Carnaval

SASPERIA – Bateria Universitária abre o prêmio Estrela do Carnaval

No próximo dia 07 de abril, a SASP irá realizar a festa de premiação do carnaval de São Paulo, o Estrela do Carnaval. O evento reúne diversas agremiações e baterias, e neste ano a quadra da Águia de Ouro contará com uma surpresa inédita.

Caminhando para o seu terceiro ano de existência, o projeto SASPERIA levará uma bateria universitária para se apresentar na grandiosa festa. A equipe da SASP resolveu colocar a campeã da última edição do Interbatuc contra a campeã da última edição do torneio principal do Balatucada. Ou seja, a disputa ficaria entre Bateria Infanteria (UFABC) e Bateria Bandida (EACH-USP). Porém, com a indisponibilidade de data da bateria da USP, a Infanteria será a responsável por abrir a festa de premiação.

“O convite foi de verdade uma surpresa e uma grande honra, fomos convidados pela SASP e a expectativa aqui é enorme por poder participar de um evento com tantas baterias de renome. Ah, na imaginação vale de tudo né? Gosto de imaginar a Infanteria sempre rumo ao topo e ganhando cada vez mais nome, mas agora que é real, é bem difícil de se imaginar lá, e de colocar em palavras a importância e gratidão de poder fazer parte disso tudo”, afirma o Mestre da Infanteria, Arthur Tadeu.

O Estrela do Carnaval acontece no primeiro sábado de abril, dia 07, com presença das baterias da Estrela do Terceiro Milênio, Imperador do Ipiranga, Águia de Ouro e Império de Casa Verde, com apresentação também das alas musicais da Dragões da Real, Colorado do Brás, Tom Maior, Gaviões da Fiel, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tatuapé e Independente Tricolor.

Botequim da SASP