Home > Carnavais > Carnaval 2017 > “Segura a marimba, caramba!” Ito Melodia é o novo intérprete da Morada do Samba

“Segura a marimba, caramba!” Ito Melodia é o novo intérprete da Morada do Samba

Para comemorar o seu cinquentenário no carnaval 2017, ano em que levará para o Anhembi o enredo A Vitória Vem da Luta, a Luta Vem da Força e a Força… Da União, a Mocidade Alegre anunciou neste domingo para sua comunidade a contratação do intérprete carioca Ito Melodia, que chega à escola para dividir o trabalho com Tiganá.

O cantor que também é intérprete da União da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, participou hoje do Botequim do site Carnavalesco e concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Daniela Safadi, falando sobre sua vinda para o carnaval paulistano. “Vocês sabem do carinho que a Solange e o Mestre Sombra tem pelo Rio de Janeiro, inclusive já ganhou muitos prêmios no Rio. Então o Tiganá, que é o intérprete oficial da Mocidade, me fez o convite junto com a diretoria da escola para eu participar dos 50 anos da escola e eu gostei da ideia. Venho para apoiar o Tiganá, ele é o cantor oficial da escola. Participei junto com ele da gravação do CD, fiz o grito de guerra e alguns cacos e amanhã vou a São Paulo para gravar o clipe. O mais importante que quero destacar é que vou para ser um suporte, um apoio. O cantor principal é o meu grande amigo Tiganá”.

Ito, que é filho de Aroldo Melodia, cantor que fez história no carnaval carioca, seguiu os passos do pai e com seu estilo próprio e irreverente no canto, seu tornou um dos intérpretes mais premiados do carnaval carioca, vencedor dos prêmios Estandarte de Ouro nos anos de 2011, 2012 e 2016 e o Estrela do Carnaval em 2013, todos na categoria melhor intérprete. Com passagens pela União da Ilha e Porto da Pedra, essa será a primeira vez que ele cantará oficialmente no carnaval paulistano.

“Esse convite me emocionou porque em toda a minha carreira eu não tive a oportunidade de cantar no Anhembi. Então juntou o meu desejo com essa data marcante de 50 anos da escola e vou muito feliz para essa nova tarefa”, ressaltou o cantor.

A Mocidade Alegre será a segunda escola a desfilar na primeira noite das apresentações do grupo Especial, em 24 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *