Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Sonhando com título, Vila Maria faz ensaio em clima de desfile oficial

Sonhando com título, Vila Maria faz ensaio em clima de desfile oficial

Encerrando sua temporada de ensaios técnicos rumo ao carnaval de 2017, a Unidos de Vila Maria voltou ao Anhembi e novamente trouxe a emoção do enredo em seus componentes que cantaram Nossa Senhora Aparecida, com o enredo Aparecida – A Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França.

A comissão de frente traz ao público o momento da aparição da imagem de Nossa Senhora e a coroação da Santa. Com uma coreografia constante, a evolução da escola foi regular até o momento em que a bateria entrou no recuo, passado o recuo, a evolução oscilou entre andar e parar em alguns momentos.

Logo após a comissão de frente, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Laís Moreira e Edgar Carobina, estavam mais uma vez em sintonia, ensaiando a coreografia que será apresentada no desfile oficial. O pavilhão da Vila Maria, será muito bem representado na sexta-feira de carnaval.

A bateria de mestre Moleza mostrou um andamento mais rápido. A harmonia da agremiação que nos dois primeiros ensaios estava mais cadenciada foi levemente acelerada dando mais agilidade na evolução dos componentes. Várias demonstrações de fé serão mostradas no desfile, romeiros, alas que virão com coreografias em total devoção a história de Nossa Senhora Aparecida.

Os sambas dos compositores Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinícius Ferreira, Zé Boy e Silas Augusto foi cantado por uma Vila Maria com um grande contingente de componentes e nas arquibancadas do Anhembi que estavam cheias e mais uma noite de ensaios técnicos.

No final do ensaio, a SASP conversou com o carnavalesco Delmo Moraes, que ao lado de Sidnei França desenvolve o carnaval da escola. “Vamos tentar segurar o canto com nossa parte visual. Esse é um carnaval com muito disputado, todas as escolas bem estruturadas e a Vila Maria vem com um grande trabalho para apresentar na avenida. Tivemos todo respaldo da diretoria para desenvolver esse grande enredo e carnaval ganha quem errar menos, então estamos trabalhando para conquistar esse título inédito para nossa comunidade”, afirmou Delmo Morares.

 

Botequim da SASP