Home > Carnavais > Carnaval 2019 > “Tem que respeitar a minha identidade” – Royce e sua história de amor com a Rosas de Ouro!

“Tem que respeitar a minha identidade” – Royce e sua história de amor com a Rosas de Ouro!

Spread the love

Por Breno Ávila

“Canta, canta…. Canta Roseiraaaaaaaa” – Esse é o grito de guerra de Royce do Cavaco, um dos personagens mais conhecidos e emblemáticos do samba paulistano, que atualmente defende suas escola do coração, a Rosas de Ouro. Considerado um dos maiores intérpretes de sambas-enredo do Brasil, já cantou na Águia de Ouro, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé e Tom Maior, entre outras agremiações de diversos lugares do país.. Mas é na Roseira que Royce se sente em casa e por isso, no carnaval de 2017, retornou para a escola nascida na Vila Brasilândia, após 22 anos afastado.

Royce passou a fazer parte do mundo do samba ainda jovem, quando tocava seu cavaco nas rodas de samba, acompanhando os irmãos. Royce venceu sua primeira composição de samba-enredo na Águia de Ouro em 1982 sendo também o intérprete da agremiação naquele mesmo ano. Em 1983 tornou-se intérprete oficial da Rosas de Ouro, já conquistando o título seu primeiro título, cantando um samba do saudoso Zeca da Casa Verde, com o enredo Nostalgia.

RELEMBRE O BOTEQUIM DA SASP COM ROYCE

Teve uma rápida passagem no Águia em 1984, e no ano seguinte voltou para a Rosas de Ouro, onde permaneceu até 1994, sendo campeão mais quatro vezes. Após anos com o microfone de outras escolas e também com seu ótimo trabalho fora do carnaval, Royce conversou com a SASP sobre sua identidade com a Rosas de Ouro.

“A volta para a Rosas de Ouro é uma realização que eu já previa, sabia que ia mudar de ares mas que voltaria para a Roseira, aqui aprendi tudo e pra mim é uma grande felicidade, afinal… a Rosas de Ouro é felicidade!”

Perguntado sobre a expectativa para o desfile da escola para o carnaval desse ano, Royce prometeu que a escola vai apresentar melhores resultados em relação aos anos anteriores. “Em2018, a Rosas fez um desfile abaixo do esperado e a escola sabe disso, por isso, vem apresentando melhorias na organização e construção do carnaval de 2019. O barracão está maravilhoso (vai ter surpresa) e os ateliês das fantasias estão a todo vapor, com quase todo pronto, isso já é uma vitória antes do carnaval”

Fazendo uma homenagem a Armênia e a toda comunidade daquele país que vive no Brasil, com o enredo Viva Hayastan!, a Rosas de Ouro será a quinta agremiação a desfilar na segunda noite do grupo Especial de São Paulo, em 2 de março, no sambódromo do Anhembi.

RODA DE SAMBA-ENREDO DA SASP

Royce do Cavaco é um dos convidados da Roda de Samba-enredo da SASP que será realizada no próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 20h30, no Traço de União. O evento ainda contará com a participação dos intépretes Ernesto Teixeira, dos Gaviões da Fiel, e Leonardo Bessa, da Acadêmicos do Tucuruvi. Quem confirmar presença no evento, entra na lista amiga da SASP e paga somente R$ 10! Já quem confirmar presença e compartilhar o evento entra no sorteio de uma garrafa de vodka!

CLIQUE AQUI e confirme sua presença!

Botequim da SASP