Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Time de bambas participa da gravação do samba da X-9 Paulistana

Time de bambas participa da gravação do samba da X-9 Paulistana

Spread the love

No carnaval 2019, a X-9 Paulistana está planejando um dos maiores desfiles de sua história, levando para a avenida uma linda homenagem para o cantor e compositor Arlindo Cruz, com o enredo Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar!, que vem sendo desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Mello.

Para essa homenagem, a X-9 decidiu não realizar a tradicional disputa de samba e assim, encomendou o samba para um time de compositores renomados do carnaval paulistano e carioca. A parceria é formada por Arlindinho Cruz, filho do homenageado, André Diniz, Cláudio Russo, Márcio André Filho, Acyr Marques, Valência e Darlan Alves, esse último, intérprete oficial da escola. O lançamento da obra acontecerá em 29 de julho, em um evento na quadra da escola. Além de ser apresentado para a comunidade, a entidade irá divulgar para o público do carnaval a gravação oficial da obra, que conta com a participação de diversos sambistas.

O cantor Xande de Pilares participou da gravação da faixa e falou sobre sua relação com Arlindo Cruz. “Arlindo tem uma importância muito grande na minha vida como compositor, como instrumentista e cantor. Eu não poderia deixar de participar desse evento”. Quem também fez questão de estar presente na gravação foi Dudu Nobre, que afirmou que é uma honra participar do projeto e a X-9 Paulistana  e torce para a entidade fazer um grandioso carnaval. Os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, que formam a dupla Prettos, também eternizaram seu carinho e respeito ao mestre Arlindo Cruz.

Para o coral do samba, a X-9 trouxe alguns baluartes do samba paulistano. Estiveram presentes no estúdio Seu Jucada, presidente da Velha Guarda da X-9; seu Penteado, diretor da Harmonia do Vai-Vai; seu Carlão, presidente da Velha Guarda da Unidos do Peruche, tio Cemi, da Nenê de Vila Matilde, tio Dadinho, do Camisa Verde e Branco, e Ideval Anselmo, um dos maiores compositores de sambas-enredos de São Paulo. Todos estarão presentes na faixa que será lançado no final do mês.

Seu Fernando Penteado, Ideval Anselmo, Seu Carlão, tio Dadinho, tio Cemi e seu Jucada
Botequim da SASP