Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Tom Maior mostra que 2018 não foi por acaso, canta forte e faz ensaio de bom nível

Tom Maior mostra que 2018 não foi por acaso, canta forte e faz ensaio de bom nível

Não foi por acaso! O último carnaval foi um divisor de águas na história da Tom Maior e a escola que, antes voltava seus olhos à parte de baixo da tabela, mostrou em seu segundo ensaio técnico no Anhembi que está trabalhando e muito para repetir a dose de 2018 e brigar na parte de cima da tabela. O canto forte da comunidade da Vermelha e Amarela e o entrosamento com o carro de som e a Bateria Tom 30 foram os pontos altos do segundo treino da agremiação na Passarela do Samba.

Os componentes fizeram com que o samba tivesse um rendimento bastante satisfatório durante a passagem da escola pela pista. Bruno Ribas, que vai para o terceiro carnaval à frente do microfone da Tom, mostrou alto nível durante o ensaio e uma afinação impecável.

Comandante de longa data da Tom 30, Mestre Carlão fez avaliação positiva do segundo treino da escola, em entrevista exclusiva à SASP. “Eu acho que esse ensaio foi bem melhor em relação à bateria e à escola no geral. Na bateria sempre tem alguma coisa pra melhorar, mas até o desfile ajustamos as pendências”.

Após um começo extremamente disciplinado, mas sem perder a espontaneidade, os últimos dois setores da escola apresentaram uma certa oscilação em evolução. Pontos que podem ser facilmente ajustados nos ensaios de rua e no último treino no Sambódromo.

Quarta colocada com a mesma pontuação da campeã Tatuapé em 2018, a Tom Maior vai em busca de seu primeiro título do Grupo Especial. A escola, que será a sétima agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, ainda fará mais um ensaio técnico no Anhembi, no dia 15, às 21h45.

Por Amanda Cristina e Antonio Júnior

Botequim da SASP