Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Tomada pela emoção, X-9 faz ensaio de bom nível no Anhembi

Tomada pela emoção, X-9 faz ensaio de bom nível no Anhembi

A ideia de homenagear Arlindo Cruz, ainda mais após o grande susto e durante sua recuperação, além de bela tem como uma de suas principais características a emoção. E quando Darlan Alves iniciou o ensaio da X-9 Paulistana e a filha de Arlindo colocou o pai em chamada de vídeo, a emoção rolou solta e foi a mola propulsora para um primeiro treino de bom nível no Sambódromo do Anhembi.

Com um grande contingente e um dos melhores sambas do carnaval de 2019, a X-9 apresentou bom desempenho em praticamente todos os quesitos e segmentos. Darlan e seu time de apoio conduziram muito bem a obra.

Outros dois pontos que merecem destaque são a bateria e a comissão de frente. Com andamento entre 144 e 146 bpm, a Pulsação Nota 1000 apresentou-se bem no Sambódromo do Anhembi, com destaque para a boa execução das bossas e as belas alusões ao Império Serrano de Arlindo. Além deles, os comandados de Yaskara Manzini já puderam mostrar um pouco do que prometem para o carnaval, com uma coreografia bem interessante para o primeiro ensaio técnico.

Ponto que pode evoluir para os ensaios posteriores é a harmonia. Para um primeiro treino, o rendimento foi satisfatório, mas pode ser melhorado até o dia do desfile oficial.

A X-9 Paulistana será a sexta agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval. A escola ainda ensaia duas vezes no Anhembi, nos dias 9 e 17, ambos às 21h45.

Foto: Leandro Nascimento/X-9 Paulistana

Botequim da SASP