Home > São Paulo > UESP > Blocos Especiais > UESP emite comunicado oficial contra projeto que visa tirar crianças do carnaval de SP

Spread the love

A União das Escolas de Samba Paulistanas, a UESP, manifestou-se de forma oficial nesta segunda-feira sobre o projeto de lei 0175/2017 da vereadora paulistana Rute Costa (PSD), que visa a proibição de crianças e adolescentes nos desfiles das escolas de samba de São Paulo.

Segundo a diretoria da UESP, a entidade já vem se mobilizando para barrar o avanço desta nova lei na Câmara Municipal. Alexandre Magno ( O Nenê), atual presidente da UESP, se manifestou dizendo que “esse o PL é um absurdo, pois ao proibir crianças nos desfiles vai destruir o futuro desta manifestação popular, que é o maior legado da cultura do povo brasileiro.”

Nenê também destacou as grandes perseguições políticas que o samba vem sofrendo, e convocou todos os pavilhões para juntos, evitarem este projeto de lei, que segundo ele seria uma “atrocidade”.

“Além das frequentes perseguições políticas que acabaram com o carnaval em vários municípios brasileiros, em nome de um discurso covarde que precisa colocar o dinheiro do carnaval em creches, escolas, saúde etc., ainda temos diante de nós um verdadeiro etnocídio (genocídio cultural), que deve ser barrado em votação. Precisamos erguer nossos pavilhões contra essa atrocidade proposta por esta vereadora que, sem sombra de dúvida, desconhece o trabalho social e cultural que é desenvolvido nas quadras das nossas agremiações”, afirmou Nenê.
Imagem: Fernando Henrique/ Equipe SASP
A UESP hoje é a responsável pela organização dos desfiles dos grupos 1, 2, 3, 4, blocos especiais, e grupo 1 de blocos do carnaval paulistano. Até o presente momento, nenhuma outra entidade do carnaval manifestou-se de forma oficial. A SASP segue acompanhado todos os detalhes dos próximos capítulos, e te manterá informado sobre tudo o que surgir de novo.
Botequim da SASP